IDW lança HQs da série Star Trek: New Frontier

st_nf_main.jpgEm 1997, a editora Pocket Books lançou livros da coletânia Star Trek: New Frontier, cujas histórias, criadas por John J. Ordover e Peter David, foram as primeiras não baseadas nas séries da franquia. Agora, outra empresa, a IDW Publishing, trará a série de livros de Peter David para os quadrinhos. Peter David é um escritor bastante conhecido pelos leitores de HQs. Ele escreveu para a revista do Incrível Hulk por muitos anos, tendo ainda passagens por alguns outros personagens da Marvel Comics. O autor, em entrevista ao site Newsarama.com, comenta sobre essa nova produção de Jornada nas Estrelas.

Com relação a New Frontier, a IDW publicará uma minisérie com cinco edições, que terá roteiros do próprio David e arte de Stephen Tompson. As histórias continuarão centradas na nave da Federação Excalibur e em seu capitão Mackenzie, cujas aventuras passarão no século 23.

peter-david.jpg“A editora Wildstorm Productions me contatou para fazer um segundo New Frontier. Mas eles perderam a licença e a IDW pegou. Quando o pessoal da IDW veio falar comigo, eu não tinha idéia de que eles tinham licença para fazer New Frontier. Mas eles foram claros em dizer que somente fariam tal empreitada se eu estivesse no projeto. A Marvel Comics foi generosa em abrir mão de meu contrato exclusivo com ela”, disse o escritor.

Para Peter David, escrever histórias para a franquia tem seus pontos favoráveis e desfavoráveis, “A vantagem de escrever para o universo de Jornada é que você tem acesso a um vasto reservatório de possibilidades, sem mencionar numa existente base de audiência. A desvantagem é que você não pode mudar qualquer coisa dos personagens. Mas New Frontier é diferente. Lá, os personagens podem ir e vir, casarem, divorciarem, nascerem e morrerem”.

A respeito dos quadrinhos, Peter diz que as histórias terão a sequência dos livros, e que embora alguns personagens tenham seguido rumos distintos, eles reaparecerão. “Quando introduzimos New Frontier, nós tivemos um núcleo de elenco central, e eles eram todos da Excalibur. Com o passar do tempo, um número deles tomou rumo para diferentes locais, como acontece na vida. E todos esses locais aparecem na mini-série”, explicou o escritor.

miniserie.jpgNew Frontier fará parte da linha Second Stage da IDW, assim com vem ocorrendo com a Série Clássica. A minissérie de cinco partes vai celebrar os dez anos do lançamento dessa obra literária. Com lançamento ainda para este mês (nos EUA), a primeira edição intitulada “Tornaround”, contará as aventuras da tripulação da Excalibur que terá de partir em busca de uma nave da Frota perdida, que fazia pesquisa experimental com o tempo.

Outras tiragens em quadrinhos de Jornada também estão em produção. A editora japonesa TokyoPop anunciou o lançamento de seus conhecidos mangás (HQs em japonês). A terceira seqüência da antologia chamada de “Aratanaru Michi He”, baseada na série original, inclui histórias dos escritores David Gerrold, Nathaniel Bowden, Luis Reyes (o editor) e do estreante Wil Wheaton (Wesley).

wil-wheaton.JPGO ator da série A Nova Geração falou em seu blog a respeito de sua nova contribuição para os quadrinhos da franquia, “Eu tenho sorte por trabalhar com E. J. Su (famoso desenhista de comic books) novamente nessa próxima edição”, escreveu o ator que participou da segunda parte chamada de “Audaciosamente Indo”. “Eu desejo poder mostrar um pouco do trabalho deles, porque mesmo sendo somente com lápis coloridos, é absolutamente magnífico”, disse Whaeton.

A história escrita por Wil Wheaton chamada de “The Art of War” (A Arte da Guerra) mostra o capitão Kirk tendo de enfrentar seu ódio pelos Klingons e ao mesmo tempo sua simpatia por eles, após o tratado de paz em Khitomer (Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida). A terceira edição, com a história de Wil Wheaton, assim como a segunda parte de uma coletânea de A Nova Geração serão lançadas (nos EUA), de acordo com a editora, no segundo semestre deste ano.

Fonte: TrekToday, TrekWeb e Trek Movie