Novas imagens das gravações de Jornada

bandeira-da-fed.JPGO campus da Universidade do Estado da Califórnia (CSUN) deveria estar deserto por causa do tradicional recesso escolar (Spring Break). Ao invés disso, está sendo ocupado pela produção do filme de Jornada nas Estrelas. O site Comingsoon reportou que a Universidade estaria sendo usada como locação para as filmagens e o site AICN apresentou fotos tiradas do local com figurantes vestidos de uniformes, além de um carro futurísta. O texto está recheado de spoilers.

trekset-3.JPGO site Trek Movie contatou um estudante da universidade, que testemunhou as gravações, dando as seguintes informações: “A Biblioteca da Universidade está sendo parte da locação da Academia da Frota. Existem dezenas de figurantes vestidos de uniforme vermelho ao lado do que parecem ser oficiais com uniformes militares. Eu percebi que os cadetes estavam espaçados pelo gramado da bibiloteca para facilitar a multiplicação deles digitalmente. Não foi alterada muita coisa na área. Havia grandes telas azuis no gramado e algumas luzes dos postes foram modificadas. Bandeiras de material plástico transparente foram colocadas estendidas nas luminárias com o símbolo da Frota Estelar. Quiosques futurísticos estão instalados na grama”, descreveu a fonte do site.

figurantes.JPGAinda acrescentando em sua informação disse a fonte, “Existia muita diversidade de uniformes. Muitos com a cor vermelha e o simbolo delta em dourado. Mulheres, incluindo alienígenas, vestiam saias e os homens estavam com roupas tipo mensageiro de hotel. Outras pessoas com uniforme de cor cinza que lembram os de Guerra nas Estrelas e outros que parecem ser versões figurantes-1.JPGfuturistas de uniformes militares. Nas filmagens havia cadetes olhando e reagindo para algo vindo do céu e outros apontando para a mesma direção das telas azuis. As filmagens já se encerraram, eu não vi Pine ou Abrams ou qualquer outro do elenco principal”, finalizou. De acordo com o Trek Movie, não se sabe ao certo se o elenco principal estava gravando naquela ocasião ou o segundo grupo de filmagens. O que o site confirma é que o ator Zachary Quinto (jovem Spock) não estava no local, já que suas filmagens estão ocorrendo na Pensilvânia.

trekset5.jpgQuanto ao mini carro de três rodas mostrado na foto ao lado, parece ser um veículo destinado ao transporte de um ou dois passageiros, semelhante aos projetos de pequenos carros elétricos do futuro. A fonte não informou se o veículo foi usado em cena ou mesmo se essa versão corresponde ao modelo real.

Para ver as fotos ampliadas em detalhes clique aqui

Fonte: TrekWeb e Trek Movie

25 Comments on "Novas imagens das gravações de Jornada"

  1. Mto interessante mesmo!!
    Só achei estranho esse uniforme cinza, tipo SW. Vai dar pano pra manga…

  2. Muito bom!

    Parece que Spock não será mesmo o unico alienigena na academia da frota

    Quanto a questão dos uniformes diferentes, provavelmente os cadetes usam um uniforme diferente.

    Ja esses supostos militares com uniforme cinza, talvez sejam seguranças da federação e não da frota estelar.

  3. Leandro Martins | 19 de março de 2008 at 11:00 am |

    Enquanto uniforme social, parecem bons pelo pouco que dá para perceber; condizentes com um decente uniforme deste tipo mas mantendo um pé na tradição de TOS. E resta ver os eventuais uniformes de campo. Aguardemos.

    Quem sabe este filme resolva a questão de que a franquia (exceto de alguma forma nos filmes II a VI) sempre deu para a Frota uniformes ridículos — péssimos enquanto representação de “roupa do futuro” e péssimos enquanto uniformes militares.

  4. ^3: Eu gosto dos uniformes de TNG, DS9 e VOY =]

  5. os unicos uniformes que prestam sao os criados pelo robert fletcher para os filmes 2 ao 6

  6. Os uniformes de VOY em DS9 até a terceira temporada pareciam pijamas. Até os atores nos episódios chegaram a dizer isso.
    Esses pelo menos parecem estar mais condizentes ao “futuro”.

  7. Ralph Pinheiro | 19 de março de 2008 at 2:54 pm |

    Uma coisa que ficou mal explicada em Jornada, para mim, refere-se a diferença entre os uniformes sociais e os de trabalho.
    Não sei se existe essa diferença hoje, mas no meu tempo de serviço havia essa distinção.

    Já vi em Jornada uniformes de gala para eventos sociais importantes, mas uniformes de passeio não me lembro, embora devemos considerar que todos os personagens principais das séries quase sempre estavam no período de trabalho em suas naves e quando de férias ou folga usavam roupas civis.
    Mas quanto aos que trabalhavam terra, nos escritórios?
    Me lembro de ter visto comodoros, almirantes ou de patente igual, usando o mesmo uniforme de Kirk ou de Spock, que estavam na ativa das naves e também não havia muita distinção para quem era da área de segurança, transporte de carga, médica…
    Talvez esse filme venha a colocar uma ordem nisso.

  8. Me lembro de já ter lido sobre os “pijamas”, mas pelo que entendi, os atores estavam se referindo aos modelos de uniforme usados no primeiro filme (na minha opinião os piores já utilizados ao longo da franquia) bem como aqueles usados nas primeiras duas temporadas da Nova Geração.
    Da terceira temporada em diante (assim como em Voyager e DS9) os uniformes sofrem uma melhora significativa, não dando mais essa impressão de “pijama”.

  9. A invasão dos tomates assassinos?:lol:
    Falando sério, acho que ficou com cara de pijama, ficou escandaloso demais, podiam ter atenuado o vermelho com calça preta ou sei lá. Quanto aos uniformes dos superiores, tá parecendo tropas estelares, cuidado com o baratão!
    Mesmo me parecendo estranho e militarista até gosto da abordagem mais séria, veremos o que sai desse caldo.

  10. Thiago Nóbrega | 19 de março de 2008 at 3:54 pm |

    Muito bom. Creio que o grande mérito de Abrams é ampliar o conceito de Jornada, fugindo àqueles sets limitados à uma ponte de comando. Os uniformes devem dar confusão, pois perdem parte da beleza dos contemporâneos às aventuras de Kirk e cia no cinema.

  11. pessoal o uniforme dos militares na verdade está parecendo com o pessoal de segurança da série Enterprise….

  12. Sobre o uniforme cinza eu até aprovo, mas estes vermelhos me parecem escandalosos demais! Poderiam ter um tom mais pastel ou então algum detalhe que fugisse do vermelho total, mas como são apenas cadetes não me importa muito desde que os uniformes dos oficiais na Enterprise sejam adequados!

  13. Se Hugo Chavez ver isto, ele vai gostar e proclamar: “o projeto bolivariano há de triunfar até o século 23!”

  14. "Frank" Hollander | 20 de março de 2008 at 8:31 am |

    Opa! Esta é a Academia de Médicos da Frota Estelar??? 😉

  15. Mais uma vez o pessoal da franquia, não consegue se definir quando se trata do requisito uniforme.
    Pelos meus calculos essa e 10º versão de uniformes da frota estelar para oficiais (não incluindo as duas opções de capitão para Kirk e Picard e excluido os de gala). No caso dos cadetes parece que estão andando no caminho certo esse uniforme é muito parecido com que o foi usado por Wesley e Nog quando cursaram a academia. Espero que dessa vez fique claro toda essa confusão…

  16. Alan Pires Ferreira | 21 de março de 2008 at 1:05 am |

    Pessoal, a Frota Estelar NÃO É UM CORPO MILITAR, e sim um CORPO DE CIENTISTAS-EXPLORADORES!!!! Ela cumpre funções de defesa apenas em tempos de guerra. É óbvio que, de uns tempos para cá, para agradar à acéfala geração video-game, sempre há um inimigo militar na mira… E duvido muito que este JJJJ vá mudar isso, porque ele tem uma cara de nerd jiu-jitsu.

    Mas a guerra NÃO É O OBJETIVO DA FROTA. Seu objetivo, caso vocês ainda não tenham percebido, é o de EPLORAR NOVOS MUNDOS, NOVAS CIVILIZAÇÕES, ARROJADAMENTE INDO ONDE NENHUM HUMANO JAMAIS ESTEVE.

    (Onde é que vocês andaram bebendo cerveja romulana?)

  17. Alan Pires Ferreira | 21 de março de 2008 at 1:24 am |

    Putz, estou realmente bestificado com os comentários. Obviamente, vocês devem ter assistido apenas um ou dois episódios de Star Trek, se acham realmente que “as fardas daqueles soldados deveriam ter mais compartimentos para granadas”!

    Deixa titio explicar para vocês: Aquilo ali não é o planeta Qo’noS e aquela raça não é a klingon. Trata-se do planeta Terra, povoado em sua maioria por humanos…

    (Será possível que este “cisma” entre os fãs clássicos-pacifistas e os fãs videogame-belicistas de Jornada nas Estrelas só aumenta?! Se eu quiser ver cena de guerra, ligo na CNN, ora bolas!)

    🙂

  18. Severino - quebra-galho | 22 de março de 2008 at 1:07 am |

    Alguem quer o meu uniforme emprestado?

  19. Li num site que na verdade estes uniformes vermelhos não são uniformes, o vermelho na verdade é p tom escolhido pela produção para inserir por computador os uniformes verdadeiros, razão? Simples, medo que os uniformes verdadeiros vazassem, li isto no site da AOL cinema.

  20. Luís Henrique Campos Braune | 23 de março de 2008 at 7:32 pm |

    Meio termo: um pouquinho de guerra, um pouquinho de explorarção do espaço… Mesmo na guerra há cérebro! Vejam filmes e livros sobre isso…

  21. Alan Pires Ferreira | 25 de março de 2008 at 11:34 am |

    O oficial da Frota Estelar “não foge à luta nem teme a morte pela terra adorada”. Porém, também não procura briga, pois sua missão é de paz. Não precisa de fardas que intimidem o inimigo, pois seu objetivo primeiro é não fazer inimigos.

    Vestir no dia-a-dia um uniforme funcional para a guerra seria o mesmo que um solteiro comprar um micro-ônibus para usar em seus deslocamentos diários, já antevendo a possibilidade de oferecer carona para seus familiares naquela reunião do clã que ocorre uma vez a cada vinte anos.

    Ilógico, diria o Sr. Spock.

  22. Luís Henrique Campos Braune | 25 de março de 2008 at 8:54 pm |

    Concordo como post 21. O negócio é sair pra explorar, conhecer novos mundos, etc, etc… Ostentar um uniforme militar pronto pra guerra, o tempo todo, não rola.

    Agora, se camaradinha de fora resolver fechar o tempo e esgotarem todas as possibilidades, tem que partir pro jogo duro. ST sempre foi assim, e essas “chamuscadas” de vez em quando esquentam os ânimos da gente. Eu não conseguiria ver uma série que fosse tempo todo só papo cabeça.

    Vejam o Ira de Khan: o pau quebra, na maior elegância estratégica e é tido como um dos melhores (senão o melhor) filme da série.

    E aquele episódio de ST, onde Kirk duela com o romulano (cujo ator faria o pai do Spock)? Mesma coisa…

    Meio termo, pessoal, meio termo…

  23. Leandro Martins | 25 de março de 2008 at 9:51 pm |

    Eu estou achando espantoso como é que se está considerando aqui os conceitos de “uniformes militares” e “cientistas exploradores” como se fossem conceitos mutuamente exclusivos. Não são. Afinal de contas, se você vai se meter a ir para a fronteira final, você tem que estar preparado para as mais condições adversas possíveis.

    Assim, uniformes com as capacidades que se esperaria de um uniforme militar futurista é algo que chega a ser fundamental nesta exploração da fronteira final. Proteção contra frio, proteção contra calor, resistência a danos, capacidade de primeiros socorros e algum suporte de vida, versatilidade, capacidade de adaptação, e inúmeras outras funções seriam de enorme vantagem não apenas no campo de batalha, mas também na exploração de planetas, inclusive classe M.

    Pois assim, evitariam situações constragedoras de ridículas como em “Basics, parte 2”, quando uma tripulação federada inteira se viu abandonada em um deserto vestindo roupas pretas sem nenhuma capacidade especial de sobrevivência. E aquele era o uniforme de campo deles.

    Khaless do céu, e ainda se consideram “cientistas exploradores”.

  24. Essa galera da frota é muito almofadinha. Vc já viu cientista se vestindo direitinho? Será que no futuro todos os bichos-grilos serão extintos? Nínguém ouve mais rock, apenas jazz, música clássica e ópera klingon. Nem o jeans sobreviverá. Q tinha (ou terá) razão. A Terra ficou muito chata.

  25. Luís Henrique Campos Braune | 26 de março de 2008 at 2:25 pm |

    Fecho com o post 23 e 24!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*