Star Trek: Phase II lança teaser do novo episódio

star-trek-phase-2-foto.jpgO mais conhecido fanfilm de Jornada nas Estrelas, Star Trek: Phase II, lança o seu mais novo teaser referente ao próximo episódio Blood and Fire. A primeira parte do episódio, que foi dividido em duas, estará disponibilizado na internet no dia 31 de outubro.

Baseado no roteiro de David Gerrold (o mesmo de Trouble with Tribbles), Blood and Fire foi originalmente planejado para a série A Nova Geração. O script fazia alegoria a AIDS, tema negado pelo estúdio por ser muito controvertido para a época. Agora, adaptado por Carlos Pedraza e com a direção do próprio David Gerrold, o episódio tem a participação especial da atriz Denise Crosby (Tasha Yar) no papel de uma cientista. Esse episódio apresenta a primeira participação do ator Ben Tolpin, como Spock, substituindo Jeffery Quinn.

Na verdade, o teaser refere-se ao começo do episódio e tem um pouco mais de três minutos de duração. O site oficial da série apresenta uma descrição da história, “Perseguidos e danificados por repetidos ataques Klingons, a tripulação da USS Enterprise deve atender a um pedido de socorro de uma nave de pesquisa da Federação. Em questão de horas a nave será consumida por uma estrela próxima e a Enterprise será consumidade por um misterioso terror que ameaça ambas as naves, enquanto que os Klingons observam e esperam”. 

Com a previsão de lançamento da parte um do episódio para outubro, o produtor James Cawley (Kirk) acredita enterprise-refit.jpgque a segunda estará disponível dentro de poucos meses. Já para 2009 será lançado um episódio especial, Enemy: Starfleet, que terá a participação da atriz Babara Luna e apresentará a Enterprise com novas naceles (foto acima), as mesmas usadas na Enterprise refit (atualizada) do primeiro filme da Série Clássica. Essa mudança ocorrerá em razão dos eventos de Blood and Fire. O próximo episódio, The Child, escrito e dirigido por Jon Povill, ainda está em fase de planejamento.

Veja o teaser de Blood and Fire com a batalha entre a Enterprise e um cruzador Klingon, recheado de novos efeitos especiais.

Fonte: Trek Movie