Frakes deseja ver filme de A Nova Geração em DVD

j-frakesO site Trek Movie publicou uma entrevista com o ator e diretor Jonathan Frakes, o comandante Riker de A Nova Geração. Frakes, que dirigiu recentemente um episódio da novíssima série policial Leverage, comenta mais uma vez sobre o filme Nemesis, o desejo de ver de volta a antiga série em DVD e como não poderia deixar de ser sobre o novo filme de J. J. Abrams.

OK, vamos começar com Nemesis. Chegou a ser oferecida a direção desse filme a você ou foi sempre para Stuart Baird?

Frakes: “Foi sempre para Baird. Eu teria feito isso, se tivesse sido oferecido.

Então, se fosse você e (o roteirista) John Logan, ao invés de Baird e Logan, teria sido diferente do jeito que acabou?

Frakes: “Eu acho que teria mantido muito mais a família de Jornada no filme. Teria sido mais sobre nós do que sobre Tom Hardy (Shinzon)”.

LeVar Burton (Georgi La Forge) disse recentemente que achava que se o novo filme fosse bem sucedido, ele poderia inspirar outro filme de A Nova Geração. Acha que poderia acontecer?

Frakes: “Eu acho que poderia acontecer. O que você acha?”

O cenário mais provável para A Nova Geração, que posso imaginar, é o oposto, ironicamente. Se o novo filme não funcionar, então a divisão da Paramount DVD pode querer assumir. Como sabe, filmes direto para DVD normalmente trabalham com as propriedades do estúdio. Portanto, eles são as pessoas com maior probabilidade de lhe oferecerem um convite.

Frakes: “Isto não é uma idéia ruim. Porque o que tem acontecido mais e mais é que alguns filmes são essencialmente promoções de vendas para DVD e produções de cinema não funcionam tão bem quanto um DVD”.

Eu sei que você visitou o cenário de gravação do filme de J.J. (Abrams). Como foi que aconteceu?

Frakes: “J.J. trabalha com meu diretor assistente favorito, Tommy Gormley. Tommy e eu tomávamos café de manhã e ele me disse – “venha para o estúdio, J.J. quer conhecê-lo”. Então fui para a ponte e lá estava o Sr. Abrams e este lindo, incrível set”.

Então, quais são seus pensamentos sobre este nova tomada? Você já viu o trailer?

Frakes: “Vi o trailer, eu gostei da coisa do carro, no início, gostei muito. Eu sou um grande fã de J.J.. Acho que ele é um grande narrador e creio que ele respeita a franquia e tenho grandes esperanças pelo sucesso deste filme”.

Numa entrevista a TV Guide, Frakes também falou a respeito do novo filme.

“Estou muito otimista quanto ao filme de J.J.”, disse o diretor.” Acho que o trailer parece ótimo. Tive o privilégio de visitar o set. Os cenários são espetaculares. Eles lhe deram uma tonelada de dinheiro para fazer isso. Chris Pine está fantástico, eu adoro esse cara (Zachary Quinto) de Heroes. Penso que o filme está sendo levado ao público de uma maneira que… ele está sendo distribuído em pequenas partes de uma forma que faz as pessoas ficarem muito ansiosas para vê-lo. Acredito que, exceto por Enterprise e Nemesis, tem passado bastante tempo sem algo novo na obra de Jornada, de modo que a audiência está com fome de novo”.

Sabemos que a viagem no tempo é possível, no universo de Jornada. Existe alguma chance do Comandante Riker fazer uma ponta no filme?

Frakes: “Talvez no próximo. Talvez se ele ler esta entrevista irá ajudar”.

Leverage Episode 110

No episódio de Leverage, dirigido por Frakes, também estão no elenco Brent Spiner (Data) e Armin Shimerman (Quark).