Frakes deseja ver filme de A Nova Geração em DVD

j-frakesO site Trek Movie publicou uma entrevista com o ator e diretor Jonathan Frakes, o comandante Riker de A Nova Geração. Frakes, que dirigiu recentemente um episódio da novíssima série policial Leverage, comenta mais uma vez sobre o filme Nemesis, o desejo de ver de volta a antiga série em DVD e como não poderia deixar de ser sobre o novo filme de J. J. Abrams.

OK, vamos começar com Nemesis. Chegou a ser oferecida a direção desse filme a você ou foi sempre para Stuart Baird?

Frakes: “Foi sempre para Baird. Eu teria feito isso, se tivesse sido oferecido.

Então, se fosse você e (o roteirista) John Logan, ao invés de Baird e Logan, teria sido diferente do jeito que acabou?

Frakes: “Eu acho que teria mantido muito mais a família de Jornada no filme. Teria sido mais sobre nós do que sobre Tom Hardy (Shinzon)”.

LeVar Burton (Georgi La Forge) disse recentemente que achava que se o novo filme fosse bem sucedido, ele poderia inspirar outro filme de A Nova Geração. Acha que poderia acontecer?

Frakes: “Eu acho que poderia acontecer. O que você acha?”

O cenário mais provável para A Nova Geração, que posso imaginar, é o oposto, ironicamente. Se o novo filme não funcionar, então a divisão da Paramount DVD pode querer assumir. Como sabe, filmes direto para DVD normalmente trabalham com as propriedades do estúdio. Portanto, eles são as pessoas com maior probabilidade de lhe oferecerem um convite.

Frakes: “Isto não é uma idéia ruim. Porque o que tem acontecido mais e mais é que alguns filmes são essencialmente promoções de vendas para DVD e produções de cinema não funcionam tão bem quanto um DVD”.

Eu sei que você visitou o cenário de gravação do filme de J.J. (Abrams). Como foi que aconteceu?

Frakes: “J.J. trabalha com meu diretor assistente favorito, Tommy Gormley. Tommy e eu tomávamos café de manhã e ele me disse – “venha para o estúdio, J.J. quer conhecê-lo”. Então fui para a ponte e lá estava o Sr. Abrams e este lindo, incrível set”.

Então, quais são seus pensamentos sobre este nova tomada? Você já viu o trailer?

Frakes: “Vi o trailer, eu gostei da coisa do carro, no início, gostei muito. Eu sou um grande fã de J.J.. Acho que ele é um grande narrador e creio que ele respeita a franquia e tenho grandes esperanças pelo sucesso deste filme”.

Numa entrevista a TV Guide, Frakes também falou a respeito do novo filme.

“Estou muito otimista quanto ao filme de J.J.”, disse o diretor.” Acho que o trailer parece ótimo. Tive o privilégio de visitar o set. Os cenários são espetaculares. Eles lhe deram uma tonelada de dinheiro para fazer isso. Chris Pine está fantástico, eu adoro esse cara (Zachary Quinto) de Heroes. Penso que o filme está sendo levado ao público de uma maneira que… ele está sendo distribuído em pequenas partes de uma forma que faz as pessoas ficarem muito ansiosas para vê-lo. Acredito que, exceto por Enterprise e Nemesis, tem passado bastante tempo sem algo novo na obra de Jornada, de modo que a audiência está com fome de novo”.

Sabemos que a viagem no tempo é possível, no universo de Jornada. Existe alguma chance do Comandante Riker fazer uma ponta no filme?

Frakes: “Talvez no próximo. Talvez se ele ler esta entrevista irá ajudar”.

Leverage Episode 110

No episódio de Leverage, dirigido por Frakes, também estão no elenco Brent Spiner (Data) e Armin Shimerman (Quark).

16 Comments on "Frakes deseja ver filme de A Nova Geração em DVD"

  1. Frakes e Stewart pode até ser, afinal podem pagar de Almirantes da Frota…

    Mas o Spiner sem chance! Velho desse jeito, ele tá mais pra Dr Soong (é assim que se escreve?) do que pra Data (ou B-4).

    Mas sim… QUE filme eles irão fazer???

    Sinceramente… acho muito dificil sair algo de TNG

  2. Eu acho que poderia ser um bom negóico para a Paramount.

    Uma série de filmes para o cinema sobre TOS

    Uma série ou mini-série com os velhos atores/personagens para DVD

    e uma série para TV com novos personagens, novos atores, no século 25 e tal.

  3. cesar antonio r martins | 11 de fevereiro de 2009 at 7:57 am |

    Não vejo nenhum problema, com ou sem a maior idade atual.
    Poderia ser sobre a decadência do Império Romulano, com a USS Titan, comandada pelo Riker, já em livro.

    Agora, cá para nós, quanto ao Amy Shimmerman, não precisa de nenhuma maquiagem para parecer com o Quark. Ou será que maquiaram o Quark para parecer com o Shimmerman? rsrsrs…

    A-koo-che-moya, Gene …

  4. Sei não, já ouvi dizer que poderia surgir uma série em que o Império Romulano faz um ataque surpresa e derrota a Federação, ficando essa com uma pequena região do espaço onde o resto da frota somente realiza defesa do que sobrou. Espero que isso não aconteça…

  5. Waldomiro Vitorino | 11 de fevereiro de 2009 at 8:38 am |

    Qualquer coisa envolvendo a turma de TNG, DS9 e Voyager me interessa muito mais do que esse “TOS Malhação” do JJ…

  6. Cara, se fosse sair um filme de a Nova Geração, eu seria capaz até de fazer campanha nas ruas só pra divulgar a coisa… Ainda mais se tivesse o Frakes como capitão da Titan, Stewart ainda como capitão da Enterprise depois de ter recusado inúmeras propostas de promoção à almirante (Seguindo o conselho de Kirk) e o grande Brent Spiner como Dr. Noonien Soong. Mas o que eu queria ter visto mesmo era um filme de Deep Space Nine… Que droga! Porque eles não fizeram um?

  7. ^6 – Sou fan de DS9 (ou Niner se preferir) e sou determinado contra um filme ou minisérie com essa série, Ds9 foi uma saga fechada, imperfeita, mas extraordinária, ou seja: começo, meio e fim ! extrapolar seria estragar o legado Ira Steven Behr.

    Já TNG é perfeitamente praticável filmes em DVD, claro com Riker e USS TITAN, Patrick Stewart não toparia (muito US$) reprisar Picard. e TNG é produto mais aberto.

    Voy ?! só se for pra enterrar Jornada pra sempre na história, já basta o dano quase irreversivel de 7 anos constrangedores (por São Gaius Baltar, Kahless, Senhores de Kobol NÃO !)

    Porém se o Filme de JJ for sucesso mesmo, acho póssivel uma nova série de TV se passando na época da série clássica (uma outra nave). mas isso talvez só em 2011 seguindo a continuação do longa.

    Abs.

  8. Um filme em dvd seria ótimo contanto que o Spiner não queira dar uma de roteirista e comece a criar histórias mirabolantes apenas voltadas para Data falecido, B-4, Lore ou sei lá mais quem.

  9. Eu já disse uma vez, se a coisa acontecer da maneira mais positiva possivé: Se o filme de $J$J$ for um sucesso, e a Paramount quiser ganhar mais dinheiro com a franquia como vai ser?
    Um novo filme dessa linhagem deverá demorar uns dois ou três anos e a produção toda deve ser exclusiva para estes três filmes.
    O que resta é uma nova abordagem com uma nova tripulação, perssonagens, atores (se não for uma série animada) e sinceramente acho que outra era ou até realidade.
    Eu sou suspeito, más uma Pós-TNG me parece ser a mais plausível. Más outra opiniões seriam muito bem vindas. O quê me dizem.

  10. Eu gostaria de ver uma série pra DVD, com os antigos personagens das três séries do século 24( um crossover), mas sem a Enterprise, a DS9/Defiant ou a Voyager. Mas só os personagens.

  11. STAR TREK – Titan

    Não é uma má idéia!

    A tripulação da Enterprise-E poderia ser transferida para a Titan (sem o Picard, deixa ele comando dos X-Men).

    O Brent Spiner poderia aparecer como o Dr. criador do data, mas desta vez aparecendo com uma forma de aperfeiçoar a relação Nave/tripulação.
    Um sistema operacional computacional a la “Andromeda” interagindo com os tripulantes.

    Criaria uma ligação entre as duas idéias de Gene. Hehehe.

  12. ^11 – caro Raul, o Dr Soong morreu no episódio “Brothers” da 4ª temp de TNG.

    Abs.

  13. Mais uma idéia. E se B-4 com a mente de DATA conseguisse ficar humano (primeiro mentalmente e depois fisicamente), ele poderia voltar sendo uma pessoa. Uma tripulação formada por vários perssonagens de outras séries seria muito legal, más chega do século 25.

  14. Maria da Conceição G. Simões | 12 de fevereiro de 2009 at 8:51 pm |

    Ora, é só humanizar o Data, como aconteceu com o robô Andrew, em O Homem Bicentenário, que já justifica o envelhecimento dele. Mas seja como for, seria bom que produzissem filmes para DVD ou séries novas com participação dos antigos atores, enquanto eles não passam para a turma do andar de cima, onde quase metade do pessoal de TOS já está lá Frakes sempre foi meio parecido com o Shatner (fisicamente, quero dizer), agora mais velho está mais parecido, vs não acham?

  15. Verdade seja dita…

    Se nos anos 80-90 a galerinha da “melhor idade” de TOS ainda tava na ativa enfrentando Klingons, não vejo problema nenhum o Frakes e Cia retornar.

    Claro… com uma EXCELENTE historia, pq convenhamos, TNG é “do século passado”…

  16. Eu ia gostar muito de ver um filme da Voyager e um da tripulação do capitão Archer, de Enterprise.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*