Site oficial apresenta Dossiê atualizado

foto-spock-novoO site oficial de Star Trek foi atualizado na sua seção Dossiê com três novas entradas, incluindo Spock novo, a Academia da Frota e uma estação espacial mostrando algumas naves. Eles acrescentaram ainda os três novos clipes (que anteriormente eram exclusivos) e algumas novas fotos (que foram enviadas a alguns sites internacionais na semana passada). Mais detalhes abaixo.

Existem algumas pequenas modificações no site principal como o logotipo IMAX e um link para a aplicação do novo iPod. A seção vídeo foi atualizada com os três clipes lançados recentemente, e na galeria Dossiê temos novas imagens.

foto-spock

Spock: Comandante da Academia da Frota. Atual Instrutor de Fonologia Avançada e Ética Interespécies. Especializa-se em programação de computador, com o objetivo de ser Oficial de Ciências. Agraciado com o título de “Grande Mestre” pela Organização de Xadrez tri-dimensional da Federação. Linhagem: meio-Humano, meio-Vulcano.

foto-academia

Academia da Frota Estelar: Principal instalação de treinamento para cadetes da Frota. Localizada em São Francisco. Típico programa de treinamento de oficiais que dura de quatro a sete anos. Exemplo de cursos incluídos: Teoria de Transporte, Mecânica Temporal, Operação de Forças da Manutenção de Paz Intrasistemas. Lema: “Ex Astri, Scientia” (Das Estrelas, O Conhecimento).

foto-base-estelar

Federação Unida de Planetas: União Interestelar de avançadas civilizações, garantindo mútua prosperidade, baseado nos princípios da liberdade universal, direitos e igualdade para todos os tipos de vida.

Fundado por Humanos, Vulcanos, Andorianos e Telaritas, no espírito de paz e cooperação entre os mundos. O atual quadro de membros inclui 120 planetas e 700 colônias. Localizada no quadrante Alfa da Via Láctea.

 startrek-station

Detalhe das naves ancoradas à direita da estação.

startrek-station-01

Detalhe das naves ancoradas à esquerda da estação.

Fonte: Trek Movie

19 Comments on "Site oficial apresenta Dossiê atualizado"

  1. Belíssimo visual!

  2. Faltou dizer que Alpha Cecntauri também fez parte da fundação da Federação, não?

    Outra coisa: 120 planetas? Em First Contact Picard diz que a Federação tem 150 planetas espalhadas em 5 mil anos luz.
    Será que em 100 anos a Federação só anexou mais 30 mundos? Estranho isso.

  3. A imagem na terra parece legal… mostra um futuro promissor, é de se imaginar que com a exploração espacial e colonização de novos planetas, a densidade demografica da terra diminuiu e a superpolução concentrada que vemos hoje se resolveu, pois muitos se mudaram para outros planetas, assim como no descobrimento das americas…
    A tecnologia de replicação de alimentos, roupas etc… tambem resolveria um bocado da questão ambiental, pois não seria necessario arrebentar os recurso naturais… poderiamos desmaterializar o lixo… e livres da questão financeira para sobreviver e ter coisas, a humanidade poderia se dedicar ao crescimento pessoal em todas as formas…
    Isso que sempre gostei em Jornada, seu diferencial como serie otimista em relaçao a nosso futuro.

  4. Apesar de ser um Trekker clássico e muito ligado ao canon, fiquei muito contente ao sentir nestas fotos uma Jornada Real.

    Infelizmente com os recursos do passado não poderíamos ter uma São Francisco assim.

    Achei muito interessante o visual da estação espacial, porém, a estação em forma de cogumelo é muito mais imponente, esta nitidamente é um avanço da K7.

    Como gosto da parte de tecnologia, sempre fiquei frustrado com muitas boas idéias que encontrei em livros não canônicos (manuais de RPG da Fasa, etc).

    Diversos sites na Internet, dão milhares de exemplos de novas naves a cada dia, cada uma mais interessante e factivel que outra.

    De tudo o que vi, apenas não gostei destas arcos entre as nacelas (apesar de já terem apareceido em ENT), parece um gancho para levarmos na mão.

    Em suma, o novo Star Trek será um sucesso, temos que aproveitar ao máximo.

    A única pena realmente é não haver a passagem entre o passado que conhecemos e o novo passado.

    Se fosse feito como Yesterday’s Enterprise, teríamos uma continuidade do canon mais forte.

    Imaginei algo assim:

    Nero emerge do futuro atacando a nave do pai de Kirk, tudo ocorre em volta, explosões, mortes, etc. Sua mãe consegue fugir e dá a luz a Kirk num shuttle, no momento do nascimento dele, eu cortaria para cenas da classica devidamente escolhidas e trabalharia em fase-out entre os personagens antigos e novos, mostraria a mesma cena, já com os novos personagens. Vostaria para o shuttle e continuaria a história.

    O que acha ?

  5. APESAR DE EXISTIREM MUITOS FÃS AINDA CETICOS A RESPEITO DOS CAMINHOS QUE A SERIE ESTA SEGUINDO, DEVEMOS CONCORDAR QUE JJ ABRAMS CONSEGUIU, MUITO ANTES DO FILME SER LANÇADO UM FEITO ÚNICO…RENASCER O INTERESSE PARA STAR TREK.

    E NÃO DIGO PARA OS NOVOS FÃS QUE CERTAMENTE FIRÃO…MAS PARA OS TREKKERS QUE SEMPRE IDOLATRARAM A SERIE! NOTEM QUE DESDE QUE TUDO RECOMEÇOU…OS FÃS JA DESGATADOS COM OS FILMES, RECOMEÇARAM A TER MUITO INTUSIASMO…BASTA VER O SITE DO TREKBRASILIS, APOSTO QUE O NUMERO DE ACESSO A ESTE SITE VOLTOU A CRESCER…SINAIS DOS TEMPOS, ESTAMOS NOS TREKKERS AQUI DIARIAMENTE, APOSTO, EM BUSCA DE NOTICIAS SOBRE O FILME, VEJO UM CRESCIMENTO DE NOS MESMO À PROCURA DE MATERIAIS REFERENTES À SÉRIE

    TALVEZ O COMENTÁRIO DE QUE STAR TREK VENHA A SE TORNAR UM NOVO “CAVALEIROS DAS TREVAS” SEJA UMA OPINIÃO UM TANTO QUANTO EXAGERADA…MAS COM CERTEZA ESSE FILME BATERÁ OS RECORDES DOS FILMES DE JORNADA…DEVERÁ SER UM BLOCKBUSTER…ATE FATURAR ALTO E QUEM SABE, SIM FATURAR MUITO ALTO E ASSIM TORNAR POSSIVEL QUE O UNIVERSO DE JORNADA EXISTA POR MAIS ALGUMAS DECADAS

    É O QUE DEVERIAMOS TORCER

  6. Sabe, ainda que não faça a menor diferença prática para a maioria do Trekkers ou Trekies (?), a Paramount até poderia, aliás, DEVERIA aproveitar a chance e lançar um novo trailer do esperadíssimo TransFormers: Revenge of the Fallen, e ainda lançar o 1º trailer do ainda incógnito G.I.JOE: The Rise of Cobra.

    Assim, o falatório aumentaria ainda mais e seria um estímulo a mais para os NÃO Trekkers ou NÃO Trekies (?) virem o filme STAR TREK mais de uma vez nos cinemas…

  7. OFF TOPIC:

    O trailer novo de TransFormers: Revenge of the Fallen virá com o filmeco de m#*%@ do WOLVERINE.

    🙁

  8. Com certeza esse filme será um show visual, estou louco para ver se como eles desenharam a parte tecnológica e o que mais eles “inventaram” em termos de futurológicos.

  9. Ralph Pinheiro | 15 de abril de 2009 at 2:01 pm |

    The British Film Board cronometrou o tempo do filme: 126 minutos ou 2 horas e 6 minutos, um pouco mais do que Abrams havia informado. Talvez com acréscimos de efeitos especiais.

  10. Ralph, muito provavelmente, essa pequena discrepância na duração se deveu à inserção dos créditos finais.

  11. Alan Pires Ferreira | 15 de abril de 2009 at 8:50 pm |

    Uai, a Academia da Frota Estelar fica em Dubai, nos Emirados Árabes? Pensei que fosse em San Francisco, Califórnia.

  12. Ainda continuo intrigado é com aquelas estruturas gigantescas mostradas no trailer.

    Ao que parece ST 2.0 vai tentar equilibrar o espirito antigo de Jornada, aqueles ideais todos citados pelos colegas acima, mas com um toque de realismo só possível devido ao orçamento e efeitos especiais de hoje. (“realismo”, ingrediente essencial pra atrair o público de hoje, vide o sucesso do filme do morcego e a trilogia do SDA).
    Realismo esse usado pelo jeito muito bem com o bom Dr., ao citar seu medo pelo espaço, (se eu entendi direito).

    Também achava aquela estação espacial de ST 3 melhor, mas essa aí, é mais realista, pois parece mais prática. Aquela de ST3 abrigava quantas naves? sei lá, só vi duas lá (risos), portanto pra uma “frota estelar”, era meio incoerente.

    Agora sim, parece que teremos uma Frota Estelar digna da sua fama!!!!

    “Das Estrelas, O Conhecimento”, pqp isso é demais!

  13. Por favor, alguém sabe se esses modelos de uniforme (principalmente o azul do Spock) é vendido aqui no Brasil? Obrigado.

  14. Maria da Conceição G. Simões | 15 de abril de 2009 at 9:46 pm |

    Post 3 : essa é a essência de ST: otimismo quanto ao nosso futuro, igualdade e oportunidade . Achei muito legal o lema da Academia: Das Estrelas, o Conhecimento. Belo, Objetivo, Sucinto. Estou cada vez mais esperançosa com esse “renascimento” de ST. Sou do tempo da 1ª reprise de TOS e naquele tempo se vc dissesse que era Trekker era considerada maluca, pior que hippie. Hoje, posso compartilhar minhas opiniões sobre ST com vcs. O visual do filme parece ser mil. Vida Longa e Próspera para todos.

  15. Também gostei da Acadêmia. Não gostei do Spock de Quinto. Achei a estação feia no centro e mais ou menos nos domos externos. E as naves anexas são de cada tipo diferente, mas sempre uma versão diferente da Constitution, sem necessidade, muito pouco útil e muito caro. E também são tecnológicamente muito similares à Edselprise, mostrando que niguém da produção imaginou ela como única ou que os acontecimentos devastadores causados por Nero 20 anos antes a fizeram diferente.

  16. Belas imagens – até parece que estamos realmente no século XXIII

    PS. – Post 4 Antonio Alex – A doca espacial vista em ST3 é um avanço na tecnologia deste universo – como o filme ST11 ocorre a 20 ou 25 anos antes dos acontecimentos de ST3 (que talvez nao possa mais ocorrer com essa alternancia no tempo), presume-se que ela ainda esta em fase de estudos, projeto ou início de construção!
    Compartilho contigo a beleza do porto cogumelo. Sinto muita falta daquelas cenas em que naves atracavam ou zarpavam dela como a Enterprise – D em 11001001 (TNG 16×01)!

  17. Visual muito bom, o Quinto é o fucinho do Nimoy. ou devo dizer as orelhas? Espero que ele esteja à altura….
    Dia 8, dia 8, dia 8 ….

  18. POST 12

    A estação apresentada é uma versão da estação apresentada em “Problemas com os Pingos”. As estações tipo cogumelo só apareceram na época dos filmes, muitos anos depois dos eventos de TOS.

    Abs

  19. Só para escrarecer. Alguém percebeu que a estação espacial tem um centro esférico de vidro (alumínio transparente) onde muitas imagens são projetadas. Como só ví naves federadas eu acho que é federada, então por que tantas imagens alí, até parece telão de estádio de futebol americano.

    E as naves, só mudar a posição dos motores e seção engenharia muda a classe da nave? Porque isso se todas até agora todas tmeo mesmo tamanho, não deveriamos ter de diversos tamanhos?

    E o pior de tudo, se a Edselprise deveria ser construida de forma a ser especial ela não deveria se muito diferente das outras (incluindo a Kelvin) ao invés de parecer tão similar a todas?

Leave a comment

Your email address will not be published.


*