Scoretrack.net analisa box da TOS remasterizada

tos1dvd_remO site nacional Scoretrack.net traz a resenha do box com a primeira temporada da Série Clássica de Jornada nas Estrelas remasterizada, que chega nas lojas brasileiras em 29 de maio, a R$ 129,90. De autoria de Jorge Saldanha, o texto analisa todos os detalhes dos oito discos da caixa, incluindo a qualidade da imagem e som dos episódios, que contam com novos efeitos especiais. 

Saldanha também fala a respeito dos extras do box e traz inéditas imagens dos menus. Para conferir tudo isso, basta clicar aqui.

16 Comments on "Scoretrack.net analisa box da TOS remasterizada"

  1. Beleza! Tá dublado… Eles deveriam inserir a dublagem nos filmes também. Mas já vi que é impossivel…
    🙁

  2. Souza, os filmes terão dublagem sim, ao menos em DVD. Isso foi divulgado no blog do Jotacê. Me refiro aos 6 primeiros.

    Já em Blu-ray, pelo menos no lançamento no exterior, não haverá dublagem nos filmes.

  3. Esse box veio exatamente como eu queria. Era o box pelo qual eu esperava todos esses anos e pelo qual me contive a não comprar nenhum outro até agora.

    Mas vou me conter mais um pouco pois só vou comprar quando estiverem os três nas prateleiras.

    Enquanto isso vou, cruzando os dedos pra Paramount terminar o que faltou de DS9.

  4. post 1> Talvez no Blu-ray onde há a possibilidade de assistir às versões originais… digo isso por que muitos dos filmes em suas versões especiais, vieram com corte do Diretor o que alterou a estrutura do filme devido à inserção de cenas inéditas, que não foram dubladas originalmente.

    Como Star Trek goza desde a década de 90 de uma terrível falta de prestígio, ninguém se dignou a redublá-los (nem Enterprise foi dublada, para meu desgosto e até a 7ª temporada de TNG ficou a ver navios).

    Assim rever os filme dublados, só mesmo talvez no advento do Blu-Ray… e mesmo assim dependendo de como vai ficar o “prestígio” de Star Trek na Era pós-JJ.

  5. Siberius Kirk | 22 de abril de 2009 at 1:20 pm |

    Na amazon pode comprar TOS Blu-ray (1.ª temporara) com legenda em português… só 72 “doláres”!
    compra um drive blu-ray prá PC no ML que tá baratim que tá valendo mais…

  6. Bem, quanto aos efeitos, a questão principal não é a de que eles sejam “novos e incríveis”. O fato é que, com melhor acabamento e realização, eles mostram o que deveria ser visto nos episódios originais mas que, por limitações técnicas e orçamentárias, à época não foi possível mostrar.

    Peguemos, por exemplo, um episódio em que os efeitos são bem secundários – “As Mulheres de Mudd”. Na nova versão agora podemos ver, ainda que de longe, como é a nave de Mudd. Vemos, inclusive, o momento em que um asteróide a atinge e a destrói. São pequenos detalhes que, a meu ver, agregam valor aos episódios. Claro que, sob um ponto de vista mais purista, houve uma alteração significante da obra original. Mas o fato é que as alterações não são gratuitas, elas respeitam a concepção original e não são meros apêndices. E há, também, um significado simbólico nisso tudo: ao remasterizar e retrabalhar os episódios da TOS, a Paramount deu o primeiro sinal de que não abandonaria a franquia, num processo de retomada que atingirá seu ápice agora dia 08/05, com o lançamento do novo filme.

    Portanto, espero acima de tudo que esses esforços propiciem a Jornada nas Estrelas uma vida muito longa e próspera no século 21.

  7. E o box com os 6 primeiros filmes tem data marcada também ou vão mudar de novo o lançamento?

  8. Fernando Penteriche | 22 de abril de 2009 at 3:33 pm |

    ^7

    Até agora a data está mantida. Mas se vai mudar ou não, é responsabilidade da Paramount.

    Sobre dublagem nos filmes, pode ser que tenha, afinal, a versão do primeiro filme será a antiga, e a dublagem em português encaixaria numa boa.

  9. Rayden Obrigado pela informação, era isso que eu queria “ouvir”. Eu tenho todos os filmes lá em casa em DVD, mas eles passaram a apresentar dublagem só a partir do Primeiro Contato, nem o Generatins tá dublado, apesar de ser um filme da Nova Geração. Será que o Generations possui dublagem? pois eu nunca assisti esse filme na TV.

  10. Dublagem, nenhum filme teve a dublagem à altura da série original, não se preocuparam nem em chamar “A” nave de “A Enterprise”, no primeiro filme chamaram de “O Enterprise”, isto sem falar no buraco de minhoca, torpedos “fóton” etc. Nem o Magro escapou (não me lembro o apelido agora).

    Um descaso total, vi várias reportagens enobrecendo a qualidade da dublagem original pois eles estudaram os termos e os adequaram, trabalho de mestre.

    Para os filmes do cinema eu prefiro o áudio original, doi menos nos ouvidos.

  11. flavio nazareth | 22 de abril de 2009 at 6:08 pm |

    gostaria de uma posição da paramont sobre as temporadas que ainda faltam como um treker estou muito decepcionado com esta falta de informação ate onde vai este descaso conosco ???

  12. flavio nazareth | 22 de abril de 2009 at 6:22 pm |

    em tempo com todo este medo de pirataria o filme star trek 11 ja esta a venda na 25 de março chora paramont

  13. Continuem cobrando a Paramount pelas temporadas faltantes!

    Deep Space Nine, faltam as temporadas 4, 5, 6 e 7
    Voyager, faltam as temporadas 3, 4, 5, 6 e 7

    Total: 9 temporadas ainda não lançadas no Brasil. E nos Estados Unidos os DVDs já saíram há séculos! Só aqui temos boxes incompletos. Por email a Paramount diz que não há qualquer previsão de nada. Mas quanto mais fãs pedirem, melhor.

    Se em ano de Jornada nem 1 boxzinho sair, já vou perder as esperanças.

    Atendimento:
    PARAMOUNT do BRASIL:
    0800 169300
    [email protected]

    Sobre os DVDs dos filmes, vejam a notícia:
    http://www.blogdojotace.com.br/anunciada-colecao-de-filmes-de-jornada-nas-estrelas-em-dvd/

  14. Bom demais, mas acho que vou esperar pela versão nacional em blu-ray.

    Alguém sabe se vai sair por aqui???

  15. Confirmados, por enquanto, só os DVDs.

  16. Alan Pires Ferreira | 30 de abril de 2009 at 12:07 am |

    Comprei esta caixa hoje nas Lojas Americanas. Comecei a ver pelo episódio A Consciência do Rei. Imagem e som perfeitos com áudio em português também perfeitos. Os novos efeitos visuais não prejudicaram em nada o filme original. Ótimo lançamento.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*