Variety aprova o novo Star Trek [Atualizado: críticas da imprensa britânica]

varietyA Variety, uma das mais antigas publicações da indústria cinematográfica nos EUA, já publicou sua crítica do novo filme da franquia, Star Trek, e seu autor, Todd McCarthy, considera que o filme tem grande sucesso em revitalizar a franquia de Jornada nas Estrelas para o cinema da mesma forma que Cassino Royale fez isto para a franquia de James Bond. Acompanhe a seguir a introdução do artigo da Variety.

O novo Star Trek chega em velocidade de dobra na tela de cinema e fica lá por duas horas — o filme vai transportar fãs para o nirvana da ficção-científica. Fiel o bastante ao espírito e peças-chave da concepção original por Gene Roddenberry para manter seus seguidores felizes, mas ainda mais importante, é excitante em seus próprios termos de um modo que torna prévia familiaridade com a franquia irrelevante. A nova aventura espacial por J.J. Abrams é esperta e de tirar o fôlego, e é claramente um blockbuster de verão que não poderia ficar de fora dos cinema por sequer mais um mês. A Paramount não vai precisar de nenhum pacote econômico com todo o dinheiro que este aqui pode render globalmente, e uma sequencia tem que chegar o mais rápido possível.

McCarthy também destaca que a fita tem boa interação dos personagens e suas interpretações, e elogia os valores de produção do filme, citando em particular a trilha sonora composta por Michael Giacchino. Você pode ler a crítica completa no site da Variety.

Entrementes, a página do filme no Meta Critic também já está ativa, ainda que sem média ativada, já que o MC precisa de no mínimo quatro críticas para começar a marcar. No Rotten Tomatoes, até meados do dia 22, o filme continua com sete críticas, mas a da Variety deve ser adicionada em breve na listagem.

Jornais e sites da Grã-Bretanha já disponibilizaram várias críticas sobre o filme:

Lewis Bazley, para o In the News UK

Com inúmeras sequencias de ação, uma perfeita recriação de Vulcan e um roteiro cheio de referências a suas prévias incarnações, Abrams fez das contínuas missões da nave Enterprise algo que milhões vão estar ansiosos para acompanhar. Há um perfeito gancho para uma sequencia e no que a legendária narração que marca a série e o tema surgem, você fica ansioso por se teleportar nisto novamente.

Nick Curtis, para o Evening Standard

A visão de Abrams do idealista faroeste espacial de Gene Roddenberry não é perfeita. Mas é confiante, esperta e acima de tudo espetacular o bastante para agradar tanto a fãs dedicados como a novatos.

Debra Craine, para o The Times

O empreendedor retorno de Star Trek indica que ela está viva, Jim — e está tão bem quanto você jamais a viu.

Kev Geoghegan, para a BBC

Abrams consegue ressucitar Star Trek? Bem, a resposta é simples. Sim. Star Trek é um bom filme que faz exatamente aquilo que promete. É grandioso, movimentado e cheio de ação com impressionantes efeitos visuais. Garotos vão o adorar e o diálogo ferino pode render boas risadas para os pais.

Chris Tookey, para o Daily Mail

Um jovem e dinâmico elenco de atores estão preparados para irem audaciosamente até onde nenhuma outra série de filmes jamais esteve: em uma nova sequencia de histórias de Jornada nas Estrelas com uma revitalizada nova dose de vida. Bem vindo de volta, Trekkers.