Um review sobre Star Trek: Nero # 1

star trek neroApós o lançamento do comic Star Trek: Countdown, a editora IDW Publishing resolveu dar continuidade a história de Star Trek com mais uma revista em quadrinhos, dessa vez preenchendo o período em que Nero esteve a espera de Spock. Escrito por Mike Johnson e Tim Jones e arte de David Messina, Star Trek: Nero é uma mini série com quatro edições. A primeira parte, já lançada nos EUA, conta os eventos ocorridos logo após a destruição da USS Kelvin, no filme. Veja um review dessa edição inicial. Spoilers.

Como já foi mencionado acima, Star Trek: Nero dá a você a oportunidade de conhecer um ponto obscuro do filme Star Trek, qual seja, o período de 25 anos da espera de Nero por Spock. Assim como foi com “Countdown“, essa coleção de quatro edições tem história de Roberto Orci e Alex Kurtzman, com adaptação aos quadrinhos por Mike Johnson e Tim Jones. O artista David Messina dá o tom dinâmico e avermelhado para essa violenta história. Veja um resumo do que foi a primeira edição.

Momentos após a USS Kelvin atingir Narada, Nero e sua tripulação lutam para reparar danos e restabelecer os sistemas vitais. Ao saber que retornou no tempo e que sua terra natal, Romulus, ainda existe, Ayel sugere voltar para casa, mas Nero quer STN Nero 1encontrar Spock a todo o custo, dizendo que seu planeta ainda está em perigo, enquanto a Federação existir, e que para eliminar sua inimiga, a única solução será conseguir a matéria vermelha. “Retornaremos como salvadores, mas não agora”, advertiu.

 No entanto, alguns membros da tripulação não compartilham com esse pensamento e desejam ir para suas casas, mesmo que 100 anos antes. Nero tenta convencê-los de seu objetivo, mas um grupo está decidido. Sem opção, Nero dá para eles uma nave auxiliar, mas determinado a seguir com seu plano em sigilo e para manter a disciplina no resto do grupo, ele pessoalmente faz o lançamento de alguns torpedos ainda ativos, destruindo seus compatriotas assim que deixam a Narada.

nero presoNo próximo seguimento dos quadrinhos temos Ayel alertando sobre a presença de naves Klingons descamuflando-se em torno da nave indefesa. Sob o comando de Kor, um grupamento tático Klingon toma de assalto a combalida nave Romulana. Após sangrentos combates corpo-a-corpo, Nero e sua tripulação são capturados e levados como convidados de Koth na prisão de Rura Penthe. Nero será interrogado para falar sobre a misterisa Narada e da existência de um corpo humano com uniforme da Frota em sua nave. Enquanto isso, a Narada aguarda seu destino em orbita de Rura Penth.

Kor aparece como uma tênue semelhança a John Colicos, o ator que interpretou brilhantemente o comandante Klingon no episódio Errand of Mercy da série original e também em Deep Space Nine. Já Koth, o administrador da prisão (Star Trek VI: A Terra Desconhecida), lembra um pouco o ator original, Morgan Sheppard, que no filme Star Trek fez o ministro do Conselho Vulcano.

Aguarde o desenrolar de sua segunda edição.

15 Comments on "Um review sobre Star Trek: Nero # 1"

  1. O enredo parece interessante. Essa lacuna de 25 anos dá muito pano pra manga.

  2. Essa lacuna e loucura de 25 anos… heheh

  3. A página com os desenhos das naves Klingons atacando a Narada está demais. Adorei os detalhes das D7. Vamos ver o que esta aventura vai nos proporcionar.

  4. Essa da Kelvin ter conseguido atacar a Narada ainda não cai. Ela não deu chance a varias naves no século 24 e uma nave babaquinha do século um século e meio mais antiga a inutilisou. Não sei, só se a Narada desmaiou de susto quando viu a nave mais feia de toda a história de Star Trek.

    De resto a história do gibí vai do mesmo jeito nesse universo sem pé nem cabeça. E lembrem-se, nessa época os Klingons estão em guerra com a federação. Não dúvido nada que eles roubaram muita coisa da Narada, que provavelmente eles utilizaram se forem escolhidos como vilões do ST XII.

  5. “desmaiou de susto ” foi boa Padô! O que gostei na Kelvin foi a ponte, rústica e austera.

    Acho que esses 25 anos vão ser mencionados em ST 2.1, é o gancho perfeito para a aparição dos Klingons, até o Nero podia aparecer em flashback.

  6. Será que os klingons tem testa lisa? 😛

  7. Post 4:

    Pelo que entendi a Narada estava indefesa e avariada devido a viagem no tempo, por isso foi alvejada pela Kelvin e depois pelos Klingons.

  8. NERO ainda “está” mais para um Darth Maul do que para um grande vilão de filme do porte de Star Trek.

    Tudo porque deletaram as cenas que justificaria sua vingança pessoal contra Spock e a Federação, prova de que J.J.Abrams pode até ser considerado um gênio, mas perde feio em bilheteria e poder de decisão no lançamento do filme.

    James Cameron, renomado e saudado como grande diretor agora porá ou não sua reputação de mestre em risco dependendo do sucesso ou não de seu alerdeado filme AVATAR, sobre uma guerra entre humanos invasores e aliens felinos num belíssimo e perigoso planeta selvagem.

  9. Ralph Pinheiro | 21 de agosto de 2009 at 7:06 pm |

    Rodrigo, vamos criticar mas não vamos distorcer os fatos, Star Trek foi sucesso de bilheteria. Ou vc acha que 382 milhões de dólares é algo que deva ser desprezado

  10. A Narada não tava avariada, é só roteiro ruim mesmo. O Nero é outro Dart Maul por que eram perssonagens muito legais que não foram nada bem aproveitados.

  11. E o trailer de AVATAR saiu, e ja é o trailer do ano, e ninguém tira, e infelismente deixa ST bem para trás.

  12. Sobre trailer de Avatar, ainda prefiro o de ST e quanto ao filme, bons os efeitos acho que ninguém dúvida que serão estonteantes, mas a história…sei não.

    O trailer tem momentos de Aliens o Resgate (inclusive com a Ripley no barco) e se for igual aquilo, vale a pena.

    Nero é muito superior a Darth Maul (sem querer ofender), mas está longe de ser um Khan é claro.

    As atitudes do Nero lembram a de terroristas, representa a imagem do terror pós 11/09, o fanatismo e a busca por vingança.

  13. Oi Pessoal,
    como foi com a serie countdown, estou vendendo a Star Trek: Nero # 1.
    As revistas são lacradas, novas e o preçco é R$40,00 com o frete incluso.

    Pedidos pelo email:
    [email protected]

    Kaplá!

  14. E previsão para lançar em português??? (countdown e Nero)

  15. Nunca…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*