Um review sobre Star Trek: Nero # 1

star trek neroApós o lançamento do comic Star Trek: Countdown, a editora IDW Publishing resolveu dar continuidade a história de Star Trek com mais uma revista em quadrinhos, dessa vez preenchendo o período em que Nero esteve a espera de Spock. Escrito por Mike Johnson e Tim Jones e arte de David Messina, Star Trek: Nero é uma mini série com quatro edições. A primeira parte, já lançada nos EUA, conta os eventos ocorridos logo após a destruição da USS Kelvin, no filme. Veja um review dessa edição inicial. Spoilers.

Como já foi mencionado acima, Star Trek: Nero dá a você a oportunidade de conhecer um ponto obscuro do filme Star Trek, qual seja, o período de 25 anos da espera de Nero por Spock. Assim como foi com “Countdown“, essa coleção de quatro edições tem história de Roberto Orci e Alex Kurtzman, com adaptação aos quadrinhos por Mike Johnson e Tim Jones. O artista David Messina dá o tom dinâmico e avermelhado para essa violenta história. Veja um resumo do que foi a primeira edição.

Momentos após a USS Kelvin atingir Narada, Nero e sua tripulação lutam para reparar danos e restabelecer os sistemas vitais. Ao saber que retornou no tempo e que sua terra natal, Romulus, ainda existe, Ayel sugere voltar para casa, mas Nero quer STN Nero 1encontrar Spock a todo o custo, dizendo que seu planeta ainda está em perigo, enquanto a Federação existir, e que para eliminar sua inimiga, a única solução será conseguir a matéria vermelha. “Retornaremos como salvadores, mas não agora”, advertiu.

 No entanto, alguns membros da tripulação não compartilham com esse pensamento e desejam ir para suas casas, mesmo que 100 anos antes. Nero tenta convencê-los de seu objetivo, mas um grupo está decidido. Sem opção, Nero dá para eles uma nave auxiliar, mas determinado a seguir com seu plano em sigilo e para manter a disciplina no resto do grupo, ele pessoalmente faz o lançamento de alguns torpedos ainda ativos, destruindo seus compatriotas assim que deixam a Narada.

nero presoNo próximo seguimento dos quadrinhos temos Ayel alertando sobre a presença de naves Klingons descamuflando-se em torno da nave indefesa. Sob o comando de Kor, um grupamento tático Klingon toma de assalto a combalida nave Romulana. Após sangrentos combates corpo-a-corpo, Nero e sua tripulação são capturados e levados como convidados de Koth na prisão de Rura Penthe. Nero será interrogado para falar sobre a misterisa Narada e da existência de um corpo humano com uniforme da Frota em sua nave. Enquanto isso, a Narada aguarda seu destino em orbita de Rura Penth.

Kor aparece como uma tênue semelhança a John Colicos, o ator que interpretou brilhantemente o comandante Klingon no episódio Errand of Mercy da série original e também em Deep Space Nine. Já Koth, o administrador da prisão (Star Trek VI: A Terra Desconhecida), lembra um pouco o ator original, Morgan Sheppard, que no filme Star Trek fez o ministro do Conselho Vulcano.

Aguarde o desenrolar de sua segunda edição.