Prêmio e indicação para Orci e Giacchino

orci e giacchinoO roteirista Roberto Orci será homenageado pela Fundação Imagen em sua 23ª premiação anual em honra a contribuição dos latinos para a indústria do entretenimento. Bob falou com a Variety sobre a lembrança. Outro que teve o reconhecimento de seu trabalho foi o compositor Michael Giacchino, que foi indicado para o prêmio de Compositor de Filme do Ano, pelo seu trabalho em Star Trek, bem como nos filmes Up e Land of the Lost.

O roteirista Roberto Orci receberá o Prêmio Norman Lear Award, pela Fundação Imagen, como homenagem a cultura latina no entretenimento. Ele é descendente de mexicanos.

Com Star Trek e Transformers, este tem sido um grande ano para a equipe de escritores Roberto Orci e Alex Kurtzman, mas o roteirista diz ao Variety que a dupla está “tentando manter as coisas não muito diferentes tanto quanto possível”, e até mesmo procurando analisar as parcerias bem sucedidas no passado, com a esperança de afastar a tensão que vem frequentemente com sucesso. Bob tem alguns conselhos para os aspirantes a escritores, “Primeiro, leia tudo o que você possa”, disse o escritor,” Segundo, escreva o tempo todo, e termine o que começou. E, por fim, nunca se torne um esnobe sobre o tipo de trabalho que está começando. Um show é um show”.

Conforme relatado pelo World Soundtrack Academy, o compositor Giacchino foi indicado para Compositor do Ano, por seu trabalho em Star Trek, Up, e Land of the Lost.

Os outros nomeados para Film Compositor do Ano, além de Giacchino são: Carter Burwell (Queime Depois de Ler) Alexandre Desplat (O Curioso Caso de Benjamin Button) Danny Elfman (Milk), entre outros.

O objetivo do World Soundtrack Academy, fundado em 2001 , é promover a música no cinema. Os vencedores do IX World Soundtrack Awards serão anunciados em outubro, no evento de encerramento do Ghent International Film Festival.

Fonte: Trek Movie