Duas obras de Gene Roddenberry estarão em DVD

Gene_RoddenberryNo início dos anos 1970, Gene Roddenberry desenvolveu alguns seriados sci-fi para TV, após o fim da série original de Jornada nas Estrelas, mas nenhum deles conseguiu passar do piloto. Nos próximos dias, a Warner Bros irá lançar duas dessas obras em DVD pela primeira vez: Genesis II e Planeta Terra. Detalhes a seguir.

Em 1973 Genesis II foi a primeira tentativa de Gene Roddenberry de lançar em um programa de TV uma nova série scifi, não nos moldes de Jornada. Dirigido por John Llewellyn Moxey, o seriado conta a história de Dylan Hunt ( interpretado por Alex Cord), que acorda depois de 154 anos em animação suspensa para um mundo pós-apocalíptico e dividido entre os cidadãos do grupo Pax, militaristas e mutantes genesis IITyranians. Ambos querem que Hunt se junte as suas causas. Mas os Tyranians tem duas armas cruéis para persuadir Hunt: um aparelho de tortura chamado de STIM e uma sedutora mutante (Mariette Hartley) com dois umbigos … e um coração de gelo.

Roddenberry produziu o piloto de Genesis II e desenvolveu uma primeira temporada inteira de roteiros para a potencial série na CBS. No fim a CBS somente exibiu o piloto e decidiu pegar uma versão televisiva de O Planeta dos Macacos, que foi cancelada depois de apenas 13 episódios. Roddenberry falou sobre o potencial da série. 

Genesis II tinha a estrutura de uma série muito emocionante. Ela tinha uma coisa em comum com Jornada, você poderia trazer um bom escritor e dizer-lhe: “O que o incomoda sobre o mundo? “. Então vá inventar um lugar neste novo mundo e faça-o acontecer lá .

O elenco do Gênesis II tinha muitos veteranos da Série Clássica, incluindo Ted Cassidy (o andróide de What Are Little Girls Made Of?), Hartley Marriette (Zarabeth em All Our Yesterdays), e Majel Barrett Roddenberry. As idéias do script desta série nunca foram usadas no projeto Star Trek Phase II, mas se transformaram em um núcleo de história para Star Trek: O Filme. Você pode assistir a um clip promocional da série pelo YouTube.

planet earth Um ano após a CBS recusar Genesis II, a Warner Bros e Roddenberry retrabalharam na idéia de Planeta Terra. Nesta versão, Dylan Hunt é agora o líder da equipe PAX, que faz pesquisas no mundo pós-apocalíptico. Grande parte do elenco retornou, mas o ator John Saxon foi quem passou a fazer Dylan Hunt. No filme-piloto de TV eles descobriram uma sociedade totalmente dirigida por mulheres. Assista o clip de Planeta Terra por este link no YouTube.

A emissora ABC exibiu o piloto como um filme de TV, mas não ficou com a série. A Warner Bros e a ABC também desenvolveram um terceiro filme para TV chamado Estranho Mundo Novo, usando muitos dos mesmos conceitos de Gene e também estrelado por Saxon, mas não envolveu Roddenberry. Os nomes dos personagens foram alterados para evitar problemas de direitos autorais. Veja como serão os DVDs das séries.

 planet earth genensis II DVD

Fonte: TrekWeb e Trek Movie