Duas obras de Gene Roddenberry estarão em DVD

Gene_RoddenberryNo início dos anos 1970, Gene Roddenberry desenvolveu alguns seriados sci-fi para TV, após o fim da série original de Jornada nas Estrelas, mas nenhum deles conseguiu passar do piloto. Nos próximos dias, a Warner Bros irá lançar duas dessas obras em DVD pela primeira vez: Genesis II e Planeta Terra. Detalhes a seguir.

Em 1973 Genesis II foi a primeira tentativa de Gene Roddenberry de lançar em um programa de TV uma nova série scifi, não nos moldes de Jornada. Dirigido por John Llewellyn Moxey, o seriado conta a história de Dylan Hunt ( interpretado por Alex Cord), que acorda depois de 154 anos em animação suspensa para um mundo pós-apocalíptico e dividido entre os cidadãos do grupo Pax, militaristas e mutantes genesis IITyranians. Ambos querem que Hunt se junte as suas causas. Mas os Tyranians tem duas armas cruéis para persuadir Hunt: um aparelho de tortura chamado de STIM e uma sedutora mutante (Mariette Hartley) com dois umbigos … e um coração de gelo.

Roddenberry produziu o piloto de Genesis II e desenvolveu uma primeira temporada inteira de roteiros para a potencial série na CBS. No fim a CBS somente exibiu o piloto e decidiu pegar uma versão televisiva de O Planeta dos Macacos, que foi cancelada depois de apenas 13 episódios. Roddenberry falou sobre o potencial da série. 

Genesis II tinha a estrutura de uma série muito emocionante. Ela tinha uma coisa em comum com Jornada, você poderia trazer um bom escritor e dizer-lhe: “O que o incomoda sobre o mundo? “. Então vá inventar um lugar neste novo mundo e faça-o acontecer lá .

O elenco do Gênesis II tinha muitos veteranos da Série Clássica, incluindo Ted Cassidy (o andróide de What Are Little Girls Made Of?), Hartley Marriette (Zarabeth em All Our Yesterdays), e Majel Barrett Roddenberry. As idéias do script desta série nunca foram usadas no projeto Star Trek Phase II, mas se transformaram em um núcleo de história para Star Trek: O Filme. Você pode assistir a um clip promocional da série pelo YouTube.

planet earth Um ano após a CBS recusar Genesis II, a Warner Bros e Roddenberry retrabalharam na idéia de Planeta Terra. Nesta versão, Dylan Hunt é agora o líder da equipe PAX, que faz pesquisas no mundo pós-apocalíptico. Grande parte do elenco retornou, mas o ator John Saxon foi quem passou a fazer Dylan Hunt. No filme-piloto de TV eles descobriram uma sociedade totalmente dirigida por mulheres. Assista o clip de Planeta Terra por este link no YouTube.

A emissora ABC exibiu o piloto como um filme de TV, mas não ficou com a série. A Warner Bros e a ABC também desenvolveram um terceiro filme para TV chamado Estranho Mundo Novo, usando muitos dos mesmos conceitos de Gene e também estrelado por Saxon, mas não envolveu Roddenberry. Os nomes dos personagens foram alterados para evitar problemas de direitos autorais. Veja como serão os DVDs das séries.

 planet earth genensis II DVD

Fonte: TrekWeb e Trek Movie                                                                                              

10 Comments on "Duas obras de Gene Roddenberry estarão em DVD"

  1. Estas séries foram a base para a série Andromeda, também com o captão Dylan “Hercules” Hunt

  2. Até chegar a Star Trek foi uma via crucis para Roddenberry.

    Essa filha da **tice que a Warner e a ABC inventaram (Estranho Mundo Novo) deve ter deixado Gene no Fatal Fury!

    Infelizmente nesse mundo tá cheio desses tipo de canalhas que gostam da sua idéia mas não querem incluir quem o criou.

    Mas Deus é justo: Roddenberry foi vingado e agora está nas alturas estelares.

  3. Mas Genesis II e Planeta Terra são posteriores à TOS…

  4. Entendo, mas alguém pegar a sua idéia e utilizá-la de um modo camuflado é algo vil.

    E acho que na altura da apresentação desses dois projetos, Star Trek ainda não era uma séria aclamada… suponho eu.

  5. Isso aconteceu com a própria ST. Os executivos da FOX – creio eu – ouviram todo o conceito de ST e desenvolveram Perdidos no Espaço com as mesmas premissas… O Gene já estava escolado com esse tipo de coisa…

  6. É incrível como depois que você cria uma série ou escreva um livro de sucesso, qualquer coisa que você faça vira sucesso.
    É o caso de Stephany Mayer da porcaria adolescente Crepúsculo e os Harry Potters da vida…

  7. Até onde eu sei o Dylan Hunt de Andromeda era uma versão evoluída pelo próprio Gene, que concebeu o mundo das Trí-Galaxias e a nave de guerra viva Crescente de Andromeda.

    De certa forma essas séries não pertencem ao cannon, seja o classico ou novo. E se fizessem estariam situados entre a guerra eugenica e a terceira guerra mundial.

  8. Com toda a certeza, nem pertencem ao fandom de ST.

  9. Hildebrando Oliva Neto | 9 de outubro de 2009 at 6:50 pm |

    Assisti a ambos nos anos 80, na TV aberta, na sessão da tarde.Jà naquela època achei os filmes ruins, idèia pobre, cenàrios pobres e muita coisa igual demais TOS. Para se ter idèia da pobreza dos cenàrios, a camara hiperbàrica que o Alex Cord està, è somente uma cama de hospital, numa salinha escura e querem passar a impressão de que è um laboratòrio de hibernação sofisticadissimo.O melhor cenário é o da estação do trem, que ficam repetindo infinitamente, mais que a cena da ENTERPRISE em orbita em TOS.
    A melhor descrição é um TRASH divertido para dias de chuva.
    Tem no Youtube muitas cenas dos dois filmes, incluindo o início completo de ambos.

  10. estes dvd´s já foram lançados há muito tempo, só restaram algumas unidades nos afiliados do site Amazon, por US$ 39,50 caro a beça para um filme de 74 minutos…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*