Morre o professor Pierluigi Piazzi, grande incentivador de Star Trek no Brasil

prof_pier001A equipe do Trek Brasilis lamenta profundamente o falecimento do professor Pierluigi Piazzi, ocorrido neste domingo (22/03). Pier, como era conhecido, além de um grande professor, divulgador de ciência, informática e conhecimento em geral, foi um dos maiores incentivadores de Star Trek no Brasil.

Participou de dezenas de convenções e eventos, sempre informando e divertindo o público com sua inteligência e bom humor. Foi fundador da Editora Aleph, que nos anos 90 publicou diversos livros de Star Trek, e atualmente é a principal editora em lançamentos de ficção-científica do Brasil. Perde-se um grande homem, uma pessoa diferenciada que impactou positivamente a vida de milhares de pessoas como professor, trekker e divulgador de ciência.

A família informa que o velório será no hospital Albert Einstein, em São Paulo, das 9 às 20 horas deste domingo (22/03), e no cemitério Horto da Paz (Itapecerica da Serra-SP), na segunda-feira (23/03). Ex-alunos, amigos, leitores, ouvintes de seus programas nas rádios, fãs e trekkers, serão todos muito bem vindos, informam seus familiares.

15 Comments on "Morre o professor Pierluigi Piazzi, grande incentivador de Star Trek no Brasil"

  1. Grande inteligência, grande professor, grande homem, grande trekker. Perdemos hoje uma personalidade ímpar da nossa sociedade, esse sim, merecedor de homenagens e não certos sujeitos que arrancam o dedo para não trabalhar. Se déssemos mais valor à homens desse calibre, nosso país seria de primeiro mundo. Eu o conheci pessoalmente e frequentemente repito suas citações e ensinamentos, apesar de não estudado com ele. RIP.

  2. Uma grande figura, palestrante de primeira e educadores como muito poucos no Brasil. Uma enorme perda.

  3. Leocadio A. de Melo | 22 de março de 2015 at 8:52 pm |

    ‪#‎rip‬ 🙁

  4. noss…realmente um enorme perda…….Loiraaa!!!!!

  5. Sidnei Marcio de Oliveira | 23 de março de 2015 at 8:49 am |

    Uma grande perda, uma figura humana incrível, descanse em paz !

  6. Professor, Humanista, Trekker.
    Vida Eterna e em Paz!!!

  7. Fabiano G. Souza (Nerdmor.com) | 23 de março de 2015 at 11:09 am |

    A Aleph é a salvadora dos livros de ficção científica no Brasil. Contribuição inegável.

  8. Caramba, é uma pena, mas faz parte da vida. Sempre via ele nas convenções da Frota Estelar. Me lembro das palestras que ele dava nas convenções, assim que ele subia no palco a galera em unis solo gritava LOIRA LOIRA. Ele sempre contava uma piada de loira. Vá com Deus. Como já ouvimos: “A morte é um estágio em que vivemos na memória dos outros, por isso só boas lembranças”.

  9. Lamentável a mídia não publicar nada. Se não fosse por aqui e pelo face, nem saberia do ocorrido. Pobre povo brasileiro que não dá valor a quem realmente importa.

  10. Ao menos a rádio Jovem Pam divulgou.

  11. Aqui no Brasil tudo é ao contrário.

  12. Joilson Moreira | 25 de março de 2015 at 12:25 pm |

    Que perda irreparavel. Uma grande pessoa de valor inestimavel. Professor obrigado por sua inigualável contribuição!!!

  13. Luciene Romero | 27 de março de 2015 at 3:17 pm |

    pessoas como professor Pier deveriam ser imortais, perdemos uma referência em educador vá em paz !!! O senhor nos deixou um grande legado .!!!!

  14. Luciene Romero | 27 de março de 2015 at 3:19 pm |

    pq era um grande educador se fosse um ladrão, traficante o governo faria homenagens , uma pena o que estamos vivendo hj no Brasil.

  15. Marcos Jacoby | 4 de abril de 2015 at 10:37 pm |

    Não só a comunidade Trekker mas também toda comunidade MSXzeira brasileira ainda permanece de luto.
    O Professor, que os mais íntimos chamavam de Pier foi sem dúvida nenhuma um grande incentivador. Graças à Editora Aleph criada por ele, os usuários dos microcomputadores do padrão MSX tiveram uma grande quantidade de informações para criarem programas em seus Expert e Hotbit. Também os usuários dos TK-90X e TK-95 sentiram sua falta.
    Temos portanto uma pessoa que partiu deixando um vazio enorme, maior que a expansão délfica, nos corações e nas mentes de milhares de brasileiros.
    LLAP

Leave a comment

Your email address will not be published.


*