EXCLUSIVO: Série Animada ganha dublagem

Star Trek The Animated Series 1Uma notícia quente para os fãs das versões dubladas das séries de Jornada nas Estrelas. A Série Animada, originalmente produzida entre 1973 e 1974 e brevemente exibida no Brasil nos anos 1980, ganhará nova dublagem. E não é só isso! Pela primeira vez, o sétimo ano de A Nova Geração e as quatro temporadas de Enterprise também ganharão vozes nacionais.

O estúdio a produzir as dublagens é o RioArt, ligado ao Grupo Macias, de São Paulo, e a tradução dos episódios ficou sob o encargo de equipe coordenada por Cristina Nastasi, fã de longa data de Jornada nas Estrelas. Por encomenda de quem o trabalho está sendo feito ainda não sabemos, mas, pela volume de séries e temporadas, uma boa aposta seria o Netflix (há demanda constante entre os fãs pela inclusão das séries de Jornada no serviço de streaming).

De todas as encomendas, a que está mais avançada é a série animada, que já teve elenco escalado e está em fase de gravação nos estúdios da RioArt. Para viver o capitão Kirk, o dublador será Marcelo Garcia, conhecido por ser a voz do Relâmpago McQueen, na série de filmes Carros, da Pixar. O Sr. Spock será interpretado por Guilherme Briggs, competente dublador que já deu voz ao personagem em Star Trek – Além da Escuridão. (Ele também dublou Worf no primeiro ano de A Nova Geração.)

Marco Ribeiro será a voz do Dr. McCoy, Priscila Amorim fica com a tenente Uhura, Scotty será vivido por Claudio Galvan, e o tenente Sulu será dublado por Paulo Vignoto. Além disso, os tripulantes Arex, enfermeira Chapel e M’Ress terão as vozes de Jorge Lucas, Sylvia Salustti e Sabrina Miragaia, respectivamente.

A tradução dos episódios ficou por conta de Cristina Nastasi e Anna Luisa Araújo, e a direção de dublagem é de Fernando Lopes.

Na sequência do trabalho, a equipe já começa a traduzir os episódios do sétimo ano de A Nova Geração. Exibidos em 2006 pelo Universal Channel, eles foram os únicos de todas as séries de Jornada ambientadas no século 24 a não serem veiculados dublados, e sim legendados. Ainda não há elenco definido para a sétima temporada.

Por fim, Enterprise ganhará pela primeira vez vozes brasileiras. As quatro temporadas da série foram exibidas no canal AXN entre 2002 e 2006, mas sempre legendadas.

Com as dublagens em ritmo acelerado, é quase certo que todas as séries voltarão ao mercado brasileiro em breve, em tempo de apimentar a comemoração dos 50 anos de Jornada nas Estrelas. Fique de olho!