As mais recentes notícias sobre Star Trek Discovery

A produção de Star Trek: Discovery continua com suas filmagens para a segunda temporada e algumas notícias circularam nestes dias. Veja aqui uma entrevista com a produtora Gretchen J. Berg, os comentários de Tig Notaro sobre seu papel, o showcase da Discovery na Licensing Expo e mais.

Mais exploração dos personagens e amarração das pontas soltas do cânon

Um painel de Discovery intitulado “O Futuro é Definitivamente Feminino”, apresentado durante o Vulture Fest em Nova York, teve a presença da produtora Gretchen J. Berg, junto com as atrizes Sonequa Martin-Green, Michelle Yeoh, Mary Chieffo e Mary Wiseman.

Gretchen J. Berg não quis dar qualquer spoiler para a segunda temporada, mas insinuou sobre a direção da série:

Eu não quero estragar, mas acho que há pistas. Demora muitos meses para descobrir como fazer isso. Suas belas performances são elaboradas, então estão no post, assim eu não vou contar tudo agora. Nós deixamos pistas. Assista ao episódio final no final da [primeira] temporada para onde estamos indo.

Eu posso te prometer que os personagens pelos quais você se apaixonou, vai conhecê-los melhor. Nós nos aprofundamos mais na exploração de personagens este ano e nos encontraremos com novas pessoas. Nós amamos nosso grupo e você vai aprender mais sobre eles.

Ao discutir o cenário da série, Gretchen J. Berg reiterou como é importante para os criadores se encaixarem no programa no cânon estabelecido em Jornada:

Eu amo o momento em que estamos, porque pode ser muito avassalador quando você olha para o universo inteiro de Jornada … mas nós fomos capazes de nos concentrar em algum ponto da linha do tempo e sabemos que isso aconteceu antes e isso aconteceu depois. Eles dizem que limites e restrições podem ser bons e para nós era bom. Também nos deu a oportunidade de colocar alguns easter eggs e nos sentimos muito, muito, fortemente sobre a certeza de que nos encaixamos no cânon, certificando-nos de que não há quaisquer pontas soltas que possam estar na história que está sendo contada agora, mas vamos nos encaixar nessa linha do tempo. Muita consideração foi colocada nela.

A produtora também reconheceu que os designs têm que trabalhar com um público moderno:

No que diz respeito a filmar uma série a partir de 2017, também temos que perceber que alcançamos a série original, como todo mundo fala sobre iPads e PADDS e coisas assim. Nós apenas temos que ter certeza de que faz sentido. Nós temos nosso diretor de arte e designer de propaganda e todos que estão loucamente apaixonados por nossa série e também em todas as outras séries, e então eles estão prestando atenção nisso.

Uma das coisas mais elogiadas sobre Discovery é a diversidade de seu elenco de personagens. Berg observou que a diversidade sempre fez parte da franquia e prometeu mais:

Nós também queríamos refletir o mundo em que vivemos agora, porque essa sempre foi a visão da Frota Estelar e de [Gene] Roddenberry, de que todos estavam representados. Sabemos que existem pessoas que ainda não foram representadas em nossa série e que nossa meta é garantir que todos nós possamos ajudar. Estamos cientes disso e é algo que nos dedicamos e é emocionante. É nossa responsabilidade garantir que, onde quer que você esteja neste planeta e qualquer que seja o pano de fundo de onde venha, você ative o programa que vai ver a si mesmo.

O papel engraçado de Tig Notaro

Pela primeira vez desde que foi anunciado no mês passado, a comediante Tig Notaro está falando sobre ser escalada para a segunda temporada

Segundo o noticiário, o papel de Notaro é da engenheira chefe da USS Hiawatha, chamada Denise Reno. Agora ficamos sabendo um pouco mais, via EW, que será um papel recorrente. E falando ao site Dallas Observer para promover sua próxima comédia, Notaro disse que o papel em Discovery  “é realmente engraçado e me parece muito natural”.

A atriz e comediante também explicou que conseguiu o papel através de uma conexão de longa data com o produtor executivo Alex Kurtzman, desde quando ambos trabalharam como assistentes na série de TV Hercules e Xena nos anos 90, acrescentando:

“Foi-me oferecido o papel e eu disse [sim] imediatamente sem ler o roteiro e quando li o roteiro, eu disse: ‘Um milhão de vezes sim’. Espero que o universo de Jornada me aceite. Se não, muito ruim. Eu nunca me imaginei neste tipo de mundo. É engraçado a maneira como Alex e eu nos conhecemos. Agora estamos nos reunindo em um mundo totalmente diferente do fandom maluco. ”

E falando ao IndieWire, Notaro disse que Kurtzman sabia que o personagem se encaixaria nela:

“Como atriz convidada na segunda temporada, estou nas mãos de Alex Kurtzman, que conheço há algumas décadas, e ele conhece muito bem minha voz. Minha personagem, estou te dizendo, a escrita que foi feita para o meu personagem é simplesmente espetacular. Eu acompanhei Jornada quando criança e tinha até bonecos. A coisa toda é ridiculamente divertida e excitante”.

Esta não é a primeira vez que o Discovery se volta para um ator conhecido pela comédia. Rainn Wilson apareceu duas vezes como Harry Mudd na primeira temporada da série.

Discovery é atração da CBS na Licensing Expo

A Licensing Expo deste ano foi realizada no último fim de semana em Las Vegas, Nevada, onde licenciados e licenciadores se reuniram para mostrar e negociar seus produtos e serviços. E pelo segundo ano consecutivo, a  CBS Consumer Products colocou a série Discovery no centro do palco para seu estande.

Além dos cartazes de Discovery dominando o estande, junto com os capitães das demais séries, havia também, em exibição, figurinos genuínos da atual série, além de adereços e mercadorias vendáveis.

A CBS está deixando claro que está pronta para fechar acordos para sua propriedade Star Trek e, especialmente, para seu novo programa Star Trek: Discovery. Pode ser que novos negócios já estejam sendo amarrados, como no ano passado, quando o acordo de licenciamento da McFarlane Toys foi anunciado durante a temporada da série.

Rekha Sharma tentou o papel de Burham

Na convenção da FedCon no último final de semana, a atriz Rekha Sharma, que interpretou a comandante Landry da versão original e do espelho, na primeira temporada, revelou que chegou a fazer o teste para o papel de Michael Burham, que eventualmente foi para Sonequa Martin-Green.

Por enquanto é só. Assim que tivermos mais novidades iremos passando para você. Fique ligado no blog TB, assim como no facebook e em nossa TB Live.

Fonte: TrekMovie