Star Trek: A Série Animada sairá da Netflix nos EUA

O clássico de animação Star Trek: A Série Animada está previsto para deixar o serviço de streaming Netflix, nos EUA, em 1º de dezembro de 2019.

A série animada, que abrange duas temporadas em 22 episódios, foi ao ar nos Estados Unidos de 8 de setembro de 1973 a 12 de outubro de 1974, trazendo as vozes da maioria do elenco original.

A data de remoção de 1º de dezembro de 2019 atualmente se aplica apenas à Netflix nos Estados Unidos. Quase todas as outras regiões da Netflix atualmente exibem a série e não devem tirá-la do seu catálogo.

Não se sabe se este movimento nos EUA se deve a entrada da nova animação Star Trek: Lower Decks ou por simples questão de fim de contrato.

No Brasil, a série foi incluída na programação da Netflix no final de 2016 e teve uma reformulação na dublagem, que passou a ser coordenada pela RioArt, ligada ao Grupo Macias, de São Paulo. A tradução dos episódios ficou por conta de Cristina Nastasi e Anna Luisa Araújo, e a direção de dublagem ficou com Fernando Lopes.

Quanto ao resto da programação de Star Trek pela Netflix segue sendo exibida normalmente por aqui, com todas as séries e filmes, exceto Star Trek Sem Fronteiras. Além das mais recentes, Discovery e Short Treks.

Na streaming Amazon Prime Video do Brasil você tem disponível apenas os filmes e mesmo assim nem todos. Star Trek II A Ira de Khan, Star Trek Nemesis e Star Trek Sem Fronteiras não constam na lista. Mas, em breve, teremos a exibição do novíssimo Star Trek: Picard.

Fonte: ComicBook