Série do Pike pode ter finalizado pré-produção

É isso mesmo que você está lendo. As informações apuradas não vieram pelos canais oficiais, mas o que iremos mostrar são evidências, sinais claros de que a série, que muitos desejam ver, pode estar saindo do papel. Houve uma indicação, recentemente, que a equipe de arte concluiu a fase de pré-produção e tem a USS Enterprise como principal protagonista.

Em março, o site Directors Guild of Canada anunciou que uma nova série da CBS chamada “Strange New World – Season 1”, já estava em pré-produção. Sabemos que o nome pode não ser o definitivo, pois é comum terem divulgações em códigos. Discovery é Green Harvest, por exemplo. O Trek Brasilis já noticiou que essa pagina provavelmente se refere a série do Pike e agora, as evidências se tornaram conclusivas.

Além disso, um fato muito importante de que a série Pike pode estar decolando é a mudança feita pelo ator Anson Mount sua página no Twitter, recentemente. Ele alterou a localização para “Strange New Worlds”. A última vez que ele mudou sua localização no Twitter foi em 2018, quando atuou na segunda temporada de Star Trek: Discovery.

Outra evidência é uma lista que inclui 30 nomes da primeira equipe criativa que envolve designers de arte, cenógrafos, artistas conceituais e maquetes, todos do Sindicato dos Diretores do Canadá.

Percebam essas postagens em redes sociais, onde aparece um item marcado como “enfermaria Enterprise”, indicando trabalhos nesse cenário e, o perfil de um membro da equipe de produção de “Strange New Worlds“, com a descrição de “designer de interiores da USS Enterprise”.

Caso a série seja confirmada, ela tem uma pequena vantagem sobre as outras, já que a ponte e a sala de transporte já estão prontas e foram usadas em episódio recente de Star Trek: Discovery e dois Short Treks. A cenografia digital da seção de engenharia também já foi usada.

Mas, devido à pandemia de coronavírus, que também afeta a indústria, é imprevisível definir quando a produção da série pode começar. Considerando o tempo necessário para produzir Discovery e Picard , a série deve ficar para 2022.

Apesar das coisas aparentemente estarem amadurecendo, nada disso teve anúncio oficial e deve, por hora, ser tratado como rumor.

Mas sonhar, não custa nada.

Fonte: Star Trek (em espanhol)