Novos quadrinhos mostram volta do “engolidor de planetas”

Poucos trekkers não se lembram do episódio clássico “The Doomsday Machine”, em que Kirk e a Enterprise encontra a Constellation e seu comandante, o comodoro Matt Decker à deriva no espaço, após terem confrontado uma máquina monstruosa capaz de devastar sistemas solares inteiros.

Ao final do episódio, Kirk consegue providenciar a destruição da sonda infernal. Mas parece que há outra, à solta no quadrante Delta. Pelo menos, é essa a história que a nova minissérie em quadrinhos da Wildstorm (divisão da DC Comics) pretende contar.

Em “Star Trek: Voyager – Planet Killer”, Janeway e sua tripulação terão de enfrentar uma réplica da máquina destruída pela Enterprise. O primeiro livro, de uma série de quatro, deve estar disponível na semana que vem nos EUA. Parece bastante interessante.

Parece que a Wildstorm está conseguindo manter uma produção regular de Jornada. A empresa assumiu os direitos sobre o franchise após o fim do contrato com a Marvel Comics, que apesar de estar fazendo um bom trabalho, com vários títulos mensais interessantes, como “Early Voyages” (contando as viagens do capitão Pike) e “Starfleet Academy”, acabou pedindo concordata na ocasião e foi obrigada a cancelar suas revistas menos vendidas. Jornada foi no bolo.

Agora, a Wildstorm está sendo mais cautelosa. Entretanto, o material continua com boa qualidade, como já ocorreu na época em que a DC Comics tinha os direitos sobre a série.

Fonte: TrekWeb