Músico diz que está trabalhando em música para Série V

Os mais pessimistas acham que a próxima série baseada no universo de Jornada nas Estrelas, originalmente prometida para estrear em setembro deste ano, ainda nem saiu da imaginação de seus criadores, Rick Berman e Brannon Braga. Mas certamente não é o que parece até agora, apesar de todo o segredo existente em torno do projeto.

O próprio Braga, por exemplo, já afirmou ter escrito o roteiro para o piloto da série. Robert Duncan McNeill (o ator que interpreta Tom Paris em Voyager) disse que andou conversando com os produtores para dirigir alguns episódios da nova série, que segundo ele, só começaria a ser filmada um ano após o término de Voyager.

Berman também diz que há um conceito, há um roteiro, mas um anúncio oficial ainda está na dependência de a Paramount definir em que rede de televisão e quando será exibida a nova produção. Mas a última notícia a respeito traz uma nova textura à existência da chamada Série V: Neil Norman declarou ao site britânico Star Trek UK que está fazendo arranjos para a música da nova produção televisiva de Jornada.

Embora Neil esteja longe em termos de experiência de gente que criou os outros temas de Jornada (como o veterano compositor Jerry Goldsmith), a probabilidade de que ele tenha sido o escolhido para criar o novo tema do franchise não é nem um pouco remota. Fã confesso de Jornada, Neil é produtor da GNP/Crescendo, a gravadora norte-americana responsável pelos lançamentos das trilhas sonoras de Jornada na terra do Tio Sam.

Além disso, Neil é amigo pessoal de Tim Russ (Tuvok) e andou fazendo uma aparição curta atuando como um tripulante de Voyager em “The Haunting of Deck Twelve”, um episódio horroroso do final da sexta temporada da série. Ou seja, o sujeito pode não ser o Goldsmith, mas sabemos que Berman costuma favorece a prata da casa.

Aceitando a palavra do músico como verdade, só podemos pensar que a nova série não está tão atrasada quanto se supõe. Quem estaria pensando em música se não houvesse nem um conceito definido? Por outro lado, se o projeto já está envolvendo vários departamentos de produção (o que deveria ser, caso Neil já estivesse compondo para a série), é impossível achar que nada ainda tenha escapado. O que nos faz crer que todos os rumores, repetidos por gente que tem e que não tem contatos na atual produção de Jornada, possam ainda ter um fundo de verdade.

O que todo mundo tem repetido, muitos deles como papagaios, é que a nova série será ambientada em uma época anterior à Série Clássica, nos primórdios da formação da Federação. O rumor mais preciso foi lançado pelo ator Ethan Phillips, que atualmente interpreta Neelix em Voyager. Ele chegou até a dizer que a série teria apenas cinco personagens principais, três homens e duas mulheres.

De um jeito ou de outro, a única maneira de saber a verdade será esperar até quando a Paramount decidir revelar o que está planejando para a próxima série. Além das confusões sobre em que rede exibir o programa (UPN, CBS, NBC, ABC e FOX já foram reportadas como potenciais interessadas em comprar os direitos da série), ainda já o problema da greve dos atores e escritores, que deve acontecer no meio do ano, interrompendo diversas produções de Hollywood.

Richard Arnold, ex-consultor da série, andou dizendo que um anúncio estava muito próximo, e que poderia ser feito ainda esta semana. Se ele estiver certo, talvez nem precisemos esperar muito para que parte do mistério seja desvendada. Fique ligado!