Agora é oficial: Série V estréia em setembro de 2001

Quando a informação é firme, não vem de entrevistas de Rick Berman a revistas direcionadas aos fãs. A coisa começa nos altos escalões, e só depois que eles dão o aval, as coisas começam a chegar para o público por vias oficiais.

Foi o que aconteceu agora. Durante a reunião para comentar os rendimentos da Viacom (empresa-mãe da Paramount, da CBS, da UPN e da Blockbuster, para citar os maiores exemplos), houve a confirmação de que a próxima série de Jornada deve chegar às telinhas em setembro de 2001, como Rick Berman e seus comandados já planejavam.

Nada foi dito sobre a premissa, mas o site da revista britânica SFX jurou ontem de pé junto que, apesar do desprezo de Berman pelo boato, a nova série será mesmo ambientada em uma época anterior à da Série Clássica.

Vale lembrar que foi a mesma SFX que apresentou o rumor de que a equipe de produção do novo programa começaria a receber salários na semana que vem, dando a entender que as primeiras peças já estariam se movendo para a pré-produção. Essa informação passa a ganhar mais força agora, com a confirmação da estréia para setembro.

É claro que as previstas greves de atores e escritores ainda podem atrapalhar a produção, mas as perspectivas de um anúncio oficial para o público, incluindo dados sobre a premissa da série, devem estar para sair.

Pessoalmente, estou quase 100% convencido (aliás, há um bom tempo) de que teremos uma série pré-Clássica. E a SFX foi bastante contundente ao afirmar isso. É aguardar e torcer para que seja bom.

Quanto à rede que irá exibir, está com toda a pinta de que seja a UPN. A Viacom se diz muito satisfeito com os atuais rumos da rede e espera que ela continue a existir por mais algum tempo.

Fonte: TrekToday