Neelix abandona Voyager antes do fim da série

Mais uma informação que pavimenta a conclusão de Voyager foi liberada hoje. Segundo o site da revista britânica SFX, Neelix, interpretado por Ethan Phillips, vai ganhar férias mais cedo que seus colegas. Seu personagem deve deicar a série no episódio “Destiny”, o penúltimo antes da exibição da conclusão da série.

Em “Destiny”, a Voyager encontra um grupo de Talaxianos que luta para construir um novo lar para sua espécie. Após ajudar esse grupo, Neelix decide que é hora de abandonar a Voyager e ficar com seus colegas.

Bryan Fuller, roteirista da série, também começou a abrir o bico sobre o episódio duplo que deve fechar a série, em entrevista ao Sci-Fi Wire. Embora ele tenha negado veementemente dar qualquer informação sobre enredo, o escritor disse que a conclusão deve contar com algumas participações ilustres, como a de Reginald Barclay (interpretado por Dwight Schultz), além de alguns recorrentes conhecidos, como o tenente Carey (Josh Clark) e o oficial Vulcano Vorik (Alexander Enberg).

Fuller diz que também há a possibilidade de que Deanna Troi (Marina Sirtis) apareça no episódio, mas ele não sabe dizer se isso está confirmado.

Apesar de interessantes, as informações não dizem nada sobre o que todo mundo quer saber: a Voyager vai mesmo conseguir voltar para casa? Mesmo tendo em vista que Barclay é presença confirmada, depois que a Voyager conseguiu estabelecer contato direto com a Frota, sua presença do episódio não quer dizer que a nave conseguirá voltar.

Resta saber se alguém ainda vai estar assistindo para descobrir, ou se todo mundo vai preferir ficar especulando sobre a nova série, ainda em estágio embrionário na Paramount.