“Endgame”: conheça a história da conclusão de Voyager

O site TrekToday continua sua empreitada em trazer informações bombásticas e exclusivas sobre o universo de Jornada nas Estrelas. O último tabefe nos concorrentes foi sobre a conclusão de Voyager. E, pelas informações que eles divulgaram, o final promete.

Uma das fontes mais confiáveis do site conseguiu pôr as mãos em mais uma lista de elenco –desta vez para a escalação dos atores convidados para a conclusão da série.

Segundo esta fonte, que se denomina “The KJB”, o episódio duplo, chamado “Endgame”, se passará ao menos parcialmente 23 anos no futuro, após o retorno da Voyager ao quadrante Alfa. Kathryn Janeway aparentemente se deu bem durante todos esses anos após o retorno, já que ela agora tem o posto de almirante. Tuvok, entretanto, se deu muito pior, e agora estaria em um asilo, afirmando que Janeway é uma impostora.

Além dos conhecidos personagens de Voyager, o episódio também mostrará vários novos, incluindo pelo menos dois descendentes da tripulação. Conheceremos a tenente Miral Paris, filha de B’Elanna Torres e Tom Paris. Ela é descrita como uma esperta e competente oficial da Frota, com cabelo escuro e com um leve tom moreno de pele.

Outro personagem que conheceremos é Sabrina, a filha de nove anos de Naomi Wildman, que é descrita como “parte alienígena, inquisidora e bonitinha”.

Ainda não se sabe onde os Borgs se encaixaram em tudo isso, mas já se sabe que eles estarão no episódio final. Essa informação foi confirmada pelo próprio roteirista do episódio, o produtor-executivo Kenneth Biller.

A expectativa começa a aumentar para essa conclusão de Voyager, que, ao que parece, terá uma cara parecida com a de Babylon 5. Pessoalmente, acho que o episódio oferece grande potencial. E se o furo se confirmar, trará mais credibilidade para a polêmica lista de personagens da Série V divulgada peloTrekToday. Por ora, é só esperar para ver se o TrekWeb tentará derrubar essa informação como fez com as sobre a próxima série.