Nave da próxima série não terá naceles, aponta rumor

Mais uma direto de fontes anônimas do TrekToday. A nave da próxima série de Jornada nas Estrelas não terá as naceles de dobra que todos os outros modelos posteriores teriam.

Segundo o site, essa nave, apontada como uma Enterprise anterior à criação da Frota Estelar, será bem diferente dos designs que vieram depois. O TrekToday demonstra bastante confiança nessa informação, assim como na lista de personagens divulgada no fim da semana passada.

Assustado com a capacidade do TrekToday em “conseguir” informações sobre a Série V (já diz o ditado, quando a esmola é muita o santo desconfia), disparei alguns e-mails, um deles ao colunista do Trek Brasilis Gustavo Leão.

Ele aponta uma curiosidade interessante: “Você não acha que depois da Phoenix de ‘Primeiro Contato’ (que tinha naceles) e da USS Aeon e da USS Relativity do século 29 (que não tinham naceles), uma Enterprise sem nacele não seria mais… futurista?”

Imagino que teremos de esperar um pouco mais para saber qual é a verdade de todos esse rumores. Enquanto isso, a Paramount permanece em silêncio. Ontem, após a exibição de Voyager, um telejornal local de uma estação da rede UPN exibiu uma matéria sobre a lista de personagens, inclusive citando o TrekToday.

Infelizmente, o trabalho jornalístico deixou a desejar –eles nem tentaram confirmar a veracidade do documento junto à Paramount. Por enquanto, permanecemos no escuro…