Michael Okuda é escalado para trabalhar na nova série

Em uma semana relativamente tranquila, começamos a receber novas confirmações sobre a nova equipe que deve fazer parte da produção da nova série de Jornada nas Estrelas. Nova em termos, pois até agora só veteranos do franchise foram escalados para a produção.

A nova adição é Michael Okuda, na posição de Supervisor de Artes Cênicas. Traduzindo do “hollywoodês”, Mike é responsável por detalhes de cenários, como painéis dos computadores da Frota e de espécies alienígenas.

Okuda começou a fazer isso há 15 anos, quando participou dos updates na ponte da nova Enterprise-A para o filme “Jornada nas Estrelas IV – A Volta Para Casa”, em 1986. Desde então, o designer participou de todas as produções do franchise, sejam para cinema ou para TV, criando “okudagramas” (como a equipe de produção costuma chamar) famosos, como o LCARS (interface gráfica dos computadores da Frota).

O artista também é famoso por seus livros de referência sobre Jornada, como o famoso manual técnico da Enterprise-D e a cronologia oficial do seriado, “Star Trek Chronology”.

Okuda junta-se a John Eaves e a Herman Zimmerman na criação do novo visual do seriado. Os três, juntamente com os criadores do programa, Rick Berman e Brannon Braga, são os únicos oficialmente confirmados para a equipe da nova série, de acordo com o site oficial de Jornada, o Startrek.com.

Já em campos bem menos seguros, há rumores sobre nomes de atores que poderiam ter sido escalados para o programa. O primeiro deles surgiu ontem, no site Ain’t It Cool News. Segundo (mais uma) fonte não-identificada, mas supostamente segura, um dos atores da série será Anthony Michael Hall, o mais jovem ator a ser escalado para o famoso programa de comédia americano “Saturday Night Live”.

Não há confirmação da Paramount sobre a premissa da nova série, a data em que a produção começa ou quais são os personagens, mas os rumores mais fortes dão conta de que a nave do seriado será uma Enterprise –possivelmente uma do século 22. Só aguardando para ter certeza.