Campanha Excelsior anuncia sua desistência oficial

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

Finalmente eles se tocaram. O esforço foi nobre, a intenção foi boa, mas não deu para convencer a Paramount a dar a George Takei (ator que interpreta o capitão Hikaru Sulu) sua própria série. O coordenador da campanha, Russ Haslage, acompanhado pelo próprio Takei, se encarregou de dar a notícia, durante a Grand Slam, maior convenção de Jornada dos EUA, em Pasadena, Califórnia.

A dupla se apresentou em uma entrevista coletiva para anunciar oficialmente a desistência da campanha. Takei agradeceu os fãs que apoiaram a idéia, dizendo-se “para sempre em débito” com eles. Ele concluiu aceitando que não já mais tempo para fazer o estúdio mudar de idéia. “Rick Berman decidiu sobre a nova série de Jornada e não é a campanha Excelsior”.

Quando perguntado sobre sua opinião sobre Berman e o direcionamento que ele está dando para o franchise, Takei foi absolutamente diplomático. “Eu desejo ao Rick Berman tudo de bom. Eu tenho certas reservas sobre (a direção que ele está dando a Jornada), mas eu desejo tudo de bom.”

Haslage disse que a campanha Excelsior continuará atuante, como um modo de lutar pela visão de Roddenberry. Ele também anunciou que o site oficial da campanha, Excelsior.IFTCommand.com, estará publicando fan fiction em breve.

O coordenador concluiu sua apresentação dizendo que “Rick Berman fez a promessa de se prender à visão de Roddenberry e nós cobraremos isso dele pelo resto de sua carreira”.

Fonte: TrekToday