O ilustrador chefe de Enterprise abre o jogo

John Eaves, ilustrador chefe de Enterprise e o responsável pela concepção da nave espacial Enterprise, a nave titular da nova série de Jornada nas Estrelas, partilhou seu atual momento profissional no Franchise com os fãs, em uma recente entrevista na convenção “WonderFest” em Kentucky.

Ele disse que a história está sendo desenvolvida de forma brilhante (segundo ele com um tom mais próximo ao da Série Original e a do Nova Geração) e que a nova nave deverá ser menor que a de Kirk e que fará os fãs da classe Akira muito felizes. O ilustrador também foi todo elogios ao trabalho dos veteranos Bob Blackman (vestuário) e Mike Westmore (maquiagem).

Eaves também tranquilizou os fãs mais temerosos quanto ao perigo da nova série ferir a continuidade de Jornada nas Estrelas, dizendo que um grande cuidado está sendo tomado neste sentido e ele confirmou que a série se passa aproximadamente 100 anos após o primeiro contato com os Vulcanos e aproximadamente 100 anos antes da missão de cinco anos de Kirk no comando da nave estelar Enterprise (uma informação que difere da fornecida anteriormente pela Paramount, porém parece muito mais consistente do que aquela).

Ele confirmou que os maiores problemas têm sido com os exteriores (e não com os interiores) e que os cenários estão saindo como uma mescla do visual dos dias atuais, do de “First contact” e do da Série Original de Jornada e elogiou muito o trabalho do casal Okuda (Mike e Denise).

John confirmou que os Klingons terão suas tradicionais testas rachadas (apesar dele não confirmar se os Klingons terão Bat’leths ou não) e que os uniformes de Archer e Cia. serão uma espécie de ancestrais evolucionários dos uniformes pós Nova Geração (os uniformes não terão similaridades com os da Série Original). Não existirão transportes em Enterprise e os tripulantes terão que tomar uma nave auxiliar para qualquer destino (esta última informção sobre a ausência dos transportes também parece discordar com o que havia sido veiculado anteriormente, se isto de fato for verdade, ficarei bastante contente).

Ele confirmou que sugeriu o desenho da nave vista em “Star Trek: The Motion Picture” mas este foi recusado. Por falar no TMP, Eaves disse que assistiu a edição especial (que deverá chegar as lojas no próximo natal) e que gostou muito dos novos efeitos visuais, cortesia da empresa “Foundation Imaging”. Ele também confirmou o início da produção (acredito que ele esteja se referindo a pré-produção) do décimo filme de Jornada para o cinema, no próximo mês de julho.

FONTE: TREKTODAY