Seska e Wesley Crusher, o fim de semana é deles

O maior inimigo da Voyager, Seska, e o maior inimigo da Nova Geração, Wesley, estão juntos neste fim de semana. Tudo isso e muito mais, em Jornadas Inéditas.

 

“The Game”
(“O Jogo”)
A Nova Geração
5ª temporada

Episódio 106
Exibição nos EUA: 28/10/1991
Data Estelar: 45208.2.

sábado, 16h; domingo, 12h


Sinopse:

Durante sua primeira visita à Enterprise desde que entrou na Academia da Frota Estelar, Wesley Crusher apaixona-se por uma jovem alferes da Engenharia, de nome Robin Lefler. Enquanto isso, boa parte da tripulação parece estar viciada em um estranho “video-game” trazido de Risa por Riker, que dá aos vencedores uma sensação física de prazer.


Notas:

Wesley está de volta. Sua última aparição foi no episódio “Final Mission”, da temporada anterior. Depois deste episódio Wesley será visto em mais dois: “The First Duty”, ainda nesta 5ª temporada, e mais para frente em “Journey’s End”, do 7ª ano.

A atriz Ashley Judd volta como a alferes Robin Lefler. O plano dos produtores era trazê-la de volta em mais um episódio, “The First Duty”, porém não deu certo.

Katherine Moffat, que aqui interpreta Etana Jol, participou do episódio “Necessary Evil” de Deep Space Nine como uma viúva Bajoriana. O episódio já foi exibido pelo canal USA.


Elenco Convidado:

Patty Yasutake como enfermeira Alyssa Ogawa
Colm Meaney como Miles Edward O’Brien
Katherine Moffat como Etana Jol
Wil Wheaton como cadete Wesley Crusher
Ashley Judd como alferes Robin Lefler
Diane M. Hurley as alferes

História de Susan SackettFred Bronson e Brannon Braga
Roteiro de Brannon Braga
Direção de Corey Allen


“Investigations”
(“Investigações”)
Voyager
2ª temporada

Episódio 35
Exibição nos EUA: 13/03/1996
Data Estelar: 49485.2.

sábado, 18h; domingo, 14h


Sinopse:

Tom Paris deixa a USS Voyager para se juntar a um comboio talaxiano após revelar sua dificuldade em adaptar-se aos regulamentos da Frota. Assim que se transporta, sua nova nave sofre ataque dos kazon-nistrim e o tenente é capturado por Seska, a grande vilã da série. Enquanto isso, na Voyager, Neelix segue trilhas que apontam Tom como um informante dos kazons a bordo…


Notas:

A Sua Alteza Real, Príncipe Abdullah Bin-Al-Hussein da Jordânia, fez uma aparição relâmpago no episódio, como um oficial da área de ciências. Ele foi o primeiro membro de uma realeza a aparecer em Jornada nas Estrelas. Foi proclamado Rei de seu país em fevereiro de 1999.

Raphael Sbarge (Jonas) e Seska retornam mais uma vez, dando continuidade ao arco do segundo ano.


Elenco Convidado:

Raphael Sbarge como Michael Jonas
Simon Billig como Hogan
Jerry Sroka como Laxeth

História de Jeff Schnaufer & Ed Bond
Roteiro de Jeri Taylor
Direção de Les Landau