Site revela cenas iniciais de “Broken Bow”

O site TrekToday conseguiu informações exclusivas a respeito do episódio de abertura da série Enterprise, “Broken Bow”. Segundo uma fonte que teria lido uma versão final do roteiro em meados de março, o episódio abre com uma cena em flashback do capitão Jonathan Archer ainda criança.

A cena mostraria ele e seu pai montando um modelo de brinquedo de uma nave estelar. A cena seguinte já faria a transição para a época presente da série, mostrando o fim da perseguição de uma nave Klingon pelos Suliban e seu choque em uma planície em Oklahoma.

Logo em seguida, Archer apareceria recebendo as ordens para levar o sobrevivente Klingon, seriamente ferido, para seu planeta natal. Os Vulcanos então protestam, dizendo que os Klingons gostariam que fosse praticada a eutanásia com seu sobrevivente, em vez de levá-lo de volta, tirando assim sua honra.

Depois disso, a fonte do TrekToday não revelou o que acontece, mas sabe-se, de relatos anteriores, que os humanos acabam decidindo por levar o sobrevivente de volta a Qo’nos, apesar dos protestos dos Vulcanos.

Enquanto isso, a revista britânica SFX trouxe informações sobre outra cena do episódio-piloto, que marcaria um belo traço de continuidade com a série original. A sequência teria a aparição das escravas verdes de Órion. Essas curiosas figuras foram estabelecidas em Jornada desde o piloto original, “The Cage”.

Segundo a SFX, as “novas” escravas de Órion seriam mais interessantes que as originais, pois além de sua dança sensual também fariam malabarismos capturando borboletas com a língua. As borboletas, é claro, seriam imagens geradas por computador (CGI).

Ainda não há confirmação de que qualquer uma dessas informações seja verdade, mas com as filmagens avançando e as fontes aumentando, está ficando cada vez mais difícil manter segredo.