Jerry Goldsmith pode compor tema da série

Jerry Goldsmith irá logo retornar para o mundo da televisão, informa o site TrekToday. Falando na Inglaterra na última quinta-feira, ele disse que seu primeiro trabalho, logo que retornar aos EUA, seria compor o tema para uma nova série de televisão, embora ele não tenha especificado se esse programa seria Enterprise.

Goldsmith revelou a informação em um concerto no Royal Albert Hall, em Londres, onde ele conduziu a Orquestra Sinfônica de Londres, durante a execução de alguns de seus temas de cinema mais famosos. O músico não fez referência a Enterprise durante o concerto ou depois, durante a entrevista coletiva, mas levando em conta sua duradoura e produtiva ligação com Jornada, é mais do que provável que o novo projeto seja a nova série do franchise.

Goldsmith criou a trilha sonora de vários dos filmes de Jornada (“O Filme”, “A Última Fronteira”, “Primeiro Contato” e “Insurreição”), assim como os temas de aberura de A Nova Geração e Voyager. Embora ele não trabalhe com televisão desde 1995, quando criou o tema de Voyager, Goldsmith já trabalhou para mais de 20 séries de TV ao longo de sua carreira, além de cerca de 200 filmes para cinema.

Embora uma nova série de Jornada seja uma boa razão para levar Goldsmith de volta ao mundo televisivo, é possível que seu retorno à TV seja para outra série, por mais improvável que isso possa parecer. O jeito é aguardar alguma confirmação oficial.