Ilustrador comenta trabalho na nova nave

Quando os designers das séries anteriores de Jornada falavam sobre refinar seus modelos de naves, eles se referiam a passar uma nova mão de tinta ou dar algumas luzes extras. Quando o ilustrador júnior de Enterprise, Doug Drexler, fala da nova nave estelar de Jornada, ele não se refere a um trabalho manual, mas sim totalmente digital.

“Pela primeira vez, a nave foi visualizada no departamento de arte usando o LightWave, o programa de CG (imagens geradas por computador) dos efeitos visuais de Jornada”, disse Drexler a Sean Stephenson, do site LCARS Computer Network. “Essa é uma novidade em Jornada e está afinada com manter o desejo desta série de nossos produtores de implementar novas técnicas para fazer melhor as coisas.”

Modelos digitais de naves estelares nas séries anteriores de Jornada já existiam, e eram usados em cenas muito complexas para ser filmadas com modelos reais. Entretanto, mesmo Deep Space Nine e Voyager começaram como modelos físicos, e apenas anos mais tarde trocaram a realidade pelo CGI.

A Enterprise da nova série foi projetada nos últimos meses no departamento de arte da Paramount, mas está agora nas mãos da empresa de efeitos visuais Foundation Imaging.

“Uma vez que Rick Berman, Brannon Braga, [o produtor supervisor] Peter Lauritson e [o designer de produção] Herman Zimmerman ficaram satisfeitos com o design dessa nova Enterprise [criado por John Eaves], eu recebi a autorização para mandar o modelo que eu havia construído para eles ao meu bom amigo Rob Bonchune, na Foundation Imaging”, conta Drexler.

“Rob e Dan Curry (nosso supervisor geral de efeitos e um talento incrível) estiveram supervisionando o refinamento do modelo CG por Peirre Drolet, que é verdadeiramente um maluco! Eu estava na Foundation ontem e posso dizer a vocês que Pierre está fazendo um trabalho magnífico refinando a nave. Rob, Dan e Pierre têm muito do que se orgulhar. Eu sei que eu estou orgulhoso deles e de ser amigo deles.”

Enquanto isso, a imagem veiculada recentemente pelo TrekWeb, com um possível logotipo para a série, foi confirmada por diversas fontes como sendo legítima.