Atores descrevem seus personagens

A UPN realizou uma coletiva junto à imprensa americana para apresentar a nova série de Jornada nas Estrelas, seus cenários e seus personagens. Durante as entrevistas, Scott Bakula descreveu seu personagem, o capitão Archer da Enterprise: “Archer é mais parecido com Kirk que com Picard. Ele é extremamente humano, excelente profissional, mas ele comete erros e não admite que ninguém lhe diga o que fazer”.

Bakula também comentou nunca ter sonhado que um dia teria um Klingon em sua frente, gritando e cuspindo em seu rosto. ” É uma benção”!

O personagem de Bakula cresceu dentro do sistema. Seu pai era um engenheiro que trabalhou no desenvolvimento da velocidade Dobra Espacial 5. A idéia da série é resgatar aquela sensação de descoberta por estarem explorando o espaço pela primeira vez. Tal qual ocorreu nos anos 60 com a chegada do homem à Lua a qual gerou uma infinidade de produções de ficção científica, incluindo Jornada nas Estrelas.

Durante a coletiva, outro personagem da série, Dr. Phlox, um alienígena sem raça definida ainda, teve sua aparência física descrita por seu intérprete, John Billingsley: “Tenho testa alta, orelhas e queixo proeminentes, olhos azuis gigantes”. Para o ator, seu personagem veio de um planeta de filósofos. Integrando o Vulcan Interspecies Medical Exchange Program, ele foi enviado à Terra pelos Vulcanos para estudar seu desenvolvimento médico.

Rick Berman, um dos responsáveis pelo projeto da nova série, confirmou os rumores de que James Cromwell terá uma participação especial na série Enterprise. Cromwell interpretou Zephram Cochrane no filme “Primeiro Contato”. Berman também confirmou que os atores de Jornada nas Estrelas, LeVar Burton, Roxann Dawson e Robert Duncan McNeill, irão dirigir episódios de Enterprise, que estréia nos Estados Unidos no dia 26 de setembro.

Source: TV Series