Veja o almirante Forrest em seu uniforme

Quem achou que nunca iria ver um engravatado em Jornada nas Estrelas vai ter de se acostumar com a idéia. A convenção “Voyager – The Return”, em Blackpool, Reino Unido, trouxe aos fãs a primeira visão de um almirante no século 22.

Trata-se do almirante Forrest, a mais importante autoridade da Frota Estelar. Ele será interpretado pelo ator Vaughn Armstrong, que esteve no último fim de semana em Blackpool para contar aos trekkers que ele finalmente terá a chance de interpretar um humano em Jornada, para seu alívio.

Armstrong já é veterano no franchise. Ele detém o recorde de participações, sempre como um personagem diferente. Sua primeira aparição aconteceu em “Heart of Glory”, do primeiro ano da Nova Geração (1988). Lá, ele interpretou o Klingon Korris.

De lá para cá, ele interpretou o Cardassiano Gul Danar (“Past Prologue”, primeiro ano de Deep Space Nine), Seskal (em “When It Rains…” e “The Dogs of War”, do sétimo ano de Deep Space Nine), o Romulano Telek R’Mor (“Eye of the Needle”, primeiro ano de Voyager), o Borg Two of Nine (“Survival Instinct”, sexto ano de Voyager), um capitão Vidiian (“Fury”, sexto ano de Voyager), um Hirogen Alfa (“Flesh and Blood”, sétimo ano de Voyager) e o Klingon Korath (“Endgame”, episódio final de Voyager).

Não surpreende que ele esteja feliz de ter se livrado das próteses de borracha dessa vez, a ponto de estar autografando fotografias como esta, conseguida pelo site Enterprise UK, com sua nova aparência no franchise.

Além de tudo, seu personagem tem um significado muito especial: ele foi criado como uma homenagem a DeForrest Kelley, o saudoso dr. McCoy.

Outros dois figurões da Frota Estelar prestarão homenagem ao resto do trio da série original. Teremos um almirante Leonard (de Leonard Nimoy, ator que interpreta Spock) e um comandante Williams (de William Shatner, ator que interpreta o capitão Kirk). Ainda não se sabe quem interpretará Leonard, mas, dizem rumores, Williams será interpretado por James Fitzpatrick.

Outro veterano de Jornada que voltará em “Broken Bow”, piloto de Enterprise, é Gary Graham. Ele interpretou Tanis, em “Cold Fire”, do segundo ano de Voyager, e agora interpretará o Vulcano Soval, embaixador pouco afeito ao capitão Archer.

Eles somam-se a James Cromwell, que voltará a reprisar seu papel de Zefram Cochrane, no elenco de apoio do episódio-piloto, mas alguns deles (obviamente Cromwell não corre esse risco) podem acabar virando recorrentes da série.