Mulgrew confronta as críticas a Voyager

Kate Mulgrew (capitã Janeway) recentemente respondeu às críticas direcionadas à sua série, Voyager, dizendo que acha que a relação entre as encarnações de Jornada são como uma competitiva corrida de cavalos.

“Eu acho muito natural que a série tenha sido criticada por apresentar uma mulher como capitão,” Mulgrew contou à revista SFX Magazine. “A Nova Geração foi muito bem sucedida e amada pelos fãs, a aposta era muito alta. Éramos constantemente comparados como em uma corrida de cavalos. Cada série é um assunto isolado. E eu não pensava nem um pouco sobre isso, mas quando pensei com certeza me senti competitiva. Porém, nunca me aborreci por causa disso.”

A atriz tem algumas teorias acerca dos tantos julgamentos que Voyager atraiu ao longo de sua exibição. “Alguém disse algo que pode ser válido. A boa Jornada é sobre uma nave que sai para explorar, em oposição a uma nave perdida que explora para sobreviver,” disse. “E estávamos naquela situação que imediatamente caía no previsível, assim tínhamos que estabelecer novas regras. E sempre que há mudanças, acho que as pessoas ficam desconfortáveis. O familiar é o que amam.”

Apesar disso, Mulgrew pensa que os fãs de ficção-científica responderam positivamente ao seriado. “Acho que no fim o que se pode dizer é que se o público ama a verdadeira ficção, sua lealdade e fidelidade seria a mesma para com Voyager, como qualquer outra coisa. E agradeço a Deus que cada série de Jornada é muito diferente. Se não fosse, teria sido monótono.”