Roteiro completo de “Broken Bow” on line

Apareceu hoje na Internet pela primeira vez o roteiro completo do episódio-piloto de Enterprise, “Broken Bow”. A versão é datada de 1º de maio, e é a mais recente de que se tem notícia.

O Trek Brasilis já incorporou o material completo na seção sobre Enterprise, na página específica de “Broken Bow”. Se você tem interesse em ler o roteiro completo (no original, em inglês), clique aqui (e tenha paciência, a página com o roteiro completo demora a carregar).

Para os que não querem ler o roteiro completo, apenas uma nota, composta por uma boa e uma má notícia. A boa é que o Brasil dará o ar da graça no piloto. Não foi confirmado que Hoshi Sato seria de fato brasileira, mas ao menos já sabemos que ela estava lecionando no Brasil, antes de vir à bordo da Enterprise.

O lado triste da história é o cenário em que Archer vai encontrá-la –em plena floresta amazônica. Não que eu tenha algo contra a Amazônia, mas me incomoda um pouco que os estrangeiros (incluindo aí gente supostamente sabida em geopolítica, como o ex-produtor de documentários Rick Berman) só consigam fazer uma imagem do Brasil quando se coloca uma floresta na história… e parece que o fenômeno irá se repetir, mais uma vez.

Depois ninguém entende por que os gringos acha que somos todos índios vivendo no meio do mato, longe da civilização…