Jornada X está em sério perigo, diz site

Segundo o site Ain’t It Cool News, a Paramount tem 10 dias para resolver os problemas que podem impedir o início da produção de “Nêmesis”, o próximo filme de Jornada. Mais uma marretada no longa-metragem, que já recebeu pancadas de revisores do roteiro recentemente.

O site, cujo grau de confiabilidade sempre foi questionável, diz que as dificuldades são com o elenco, que estaria fazendo exigências que o estúdio não queria aceitar. Apenas Patrick Stewart e Brent Spiner estão atualmente contratados para o filme.

Os primeiros problemas teriam acontecido com Michael Dorn, que não queria aceitar voltar como Worf em razão de discordâncias sobre o conteúdo do roteiro. Esse problema aparentemente foi resolvido, mas o resto do elenco continua dando trabalho.

E, segundo fontes, não vai ser fácil resolver o problema, principalmente devido ao tempo escasso que a Paramount tem para resolvê-los. Patrick Stewart já tem compromisso com “X-Men 2”, de modo que, se não começar logo, a produção de Jornada X pode ter de ser adiada para 2003.

Enquanto isso, uma nova revisão do roteiro, feita pelo editor do site Dark Horizons, voltou a malhar o filme, embora dando ainda algum valor ao texto escrito por John Logan.

Segundo ele, o terceiro ato é sensacional e oferece a melhor batalha espacial já feita em Jornada nas Estrelas. Em contrapartida, os dois primeiros atos seriam muito fracos e não teriam ritmo. O editor do Dark Horizons sugere que sejam feitas muitas versões novas do roteiro, antes que ele se torne “filmável”.

Se os problemas com os atores se confirmarem, talvez a Paramount tenha muito tempo para rescrevê-lo…