Paramount estuda novas edições especiais

Apenas poucos anos após lançar os últimos oito filmes de Jornada nas Estrelas em DVD sem incluir praticamente nenhum extra, a Paramount está agora conseiderando criar edições especiais em DVD de cada um dos filmes, após o lançamento da Edição do Diretor de “Jornada nas Estrelas – O Filme”, em novembro.

Falando à publicação especializada Variety, o vice-presidente sênior de marketing da Paramount, Michael Arkin, confirmou que o estúdio está de fato pensando em revisitar todos os filmes de Jornada, começando por “Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan”. O estúdio originalmente lançou os filmes em ordem reversa à do lançamento nos cinemas, começando com “Jornada nas Estrelas – Primeiro Contato”.

Enquanto a qualidade de áudio e vídeo da maior parte dos DVDs de Jornada é considerada muito boa, a Paramount já foi criticada por não disponibilizar nenhum dos materiais especiais permitidos pelo formato DVD. A maioria dos filmes só incluiu seus trailers originais, embora “Jornada nas Estrelas IV – A Volta para Casa” e “Jornada nas Estrelas – Insurreição” tenham incluído também um pequeno featurette de bastidores. Os DVDs da Série Clássica também só são acompanhados pelos promos originais dos episódios.

Mesmo que os filmes restantes recebam um tratamento similar ao aplicado em Jornada I, ainda haveria material suficiente para garantir muitos extras. Há muitos minutos de filme cortados de “A Ira de Khan”, “Generations” e “Insurreição”. Para “Jornada nas Estrelas V – A Última Fronteira”, alguns fãs já sugeriram fazer novos efeitos especiais para melhor refletir a visão original do diretor William Shatner. Além disso, seria possível gravar comentários em áudio com o elenco e a equipe que trabalharam nos filmes, muitos dos quais ainda estão vivos.

Antes que a Paramount coloque as mãos nos outros filmes, irá lançar a edição turbinada de “O Filme” em 6 de novembro. O estúdio também planeja lançar box-sets com temporadas completas de A Nova Geração a partir do começo de 2002.

No Brasil, “Generations” chega às lojas no dia 28. Ainda não há data para o lançamento do filme seguinte , “A Terra Desconhecida”, para Região 4.

Fonte: TrekToday