Ator de Prodigy diz pronto para usar próteses em Dal

Durante a New York Comic Con, o TrekCore entrevistou o ator Brett Gray, que interpreta o personagem Dal da série animada Star Trek: Prodigy, onde falou sobre sua experiência com o mundo de Star Trek e o que podemos esperar de seu personagem.

Sua experiência com Star Trek

Eu não tinha nenhum conhecimento de Star Trek antes de ser escalado para Prodigy, então, eu estive em dois eventos do Star Trek Day e dois Comic Cons neste momento. É muito legal, porque parece que pelo resto da minha vida serei convidado para a festa – porque estou em Star Trek . Essa tem sido a maior coisa para mim; há muito conhecimento em torno da série, há vários eventos por ano e coisas assim. Eu conheci outros membros do elenco Trek que se tornaram meus amigos, e tive outros amigos que também se tornaram parte das coisas. Minha amiga Celia Rose Gooding (Uhura) está em Strange New Worlds. Na verdade; nos conhecemos anos atrás, atuando, e agora estamos ambos no universo de Star Trek

O momento emocional de Dal

Ele está realmente envolvido em tudo o que aconteceu em “A Moral Star”. Quero dizer, ele está realmente preocupado com Gwyn – e com o estado de sua tripulação, e com sua jornada em direção à Frota Estelar – e acho que, pela primeira vez, a pressão e a responsabilidade da liderança são mais sérias para ele do que nunca.

As apostas são as mais altas que já estiveram, mas, ao mesmo tempo, ele ainda nem sabe de onde vem ou qual é o seu propósito – então, há muito para ele pensar e muito para aprender. A autodescoberta tem sido algo com o qual ele está lutando desde o início da série, e ele chegou muito longe. Tenho muito orgulho dele, mesmo sendo um personagem fictício!

Ele percorreu um longo caminho e aprendeu muito sobre outras pessoas e como se conectar com elas. Agora trata-se de tentar aprender a se conectar consigo mesmo.

A relação entre Dal e Gwyn

Imagino que eles tiveram um relacionamento pessoal por muito tempo em Tars Lamora, porque ela era a única pessoa que falava a língua dele. Então, para mim, é incrível. É como aqueles aspirantes a amantes de infância que, tipo, eles têm essa rivalidade porque são meio que cruzados em dois mundos diferentes.

Mas, afinal de contas, eles se relacionam tanto em termos de não saber quem são ou de onde vêm, e o tipo de síndrome do impostor em torno da origem do propósito e do universo um do outro. Gwyn aprendeu que tudo o que ela sabia era mentira, sabe, e Dal também está aprendendo a mesma lição.

Eu amo as brincadeiras deles, e acho que eles precisam um do outro. Ele para acalmá-la e lembrá-la de que ela ainda tem 17 anos e deve se divertir um pouco – e ela para mostrar a ele como ser um líder.

Experiência no videogame Star Trek: Prodigy – Supernova

Isso foi realmente muito rápido, e acabou antes que eu percebesse. Acho que foram apenas três ou quatro sessões – eu estava filmando algo em Nova Orleans na época, então estava fazendo as duas ao mesmo tempo. Eu nunca tinha feito um videogame antes!

Mas, novamente, Dal e Gwyn estão de volta no videogame, e seu relacionamento se desenvolve ainda mais – é quase como se o jogo fosse uma continuação da série, ambientado entre a primeira e a segunda metade da temporada.

Atualizando sobre a segunda temporada

A segunda temporada da série está no processo de gravação. O ator deu uma atualização da produção:

Sim – e eu ainda estou gravando. Na verdade, gravei a primeira temporada no meu banheiro por causa da pandemia, então, tive que regravar em estúdio. Agora eu acho que finalmente entendi onde os outros membros do elenco estão na segunda temporada.

Perguntado se colocaria próteses para encarnar Dal em live action, como no crossover entre Lower Decks e Strange New Worlds disse:

Oh meu Deus, me pinte de roxo! Vamos lá! Passe-me as próteses, estou pronto! [risos]

Acho que seria muito divertido. Eu só posso imaginar, quando eu já estou ficando tão emocionalmente ligado a Dal e ao show assistindo em animação… sentado em um set de Protostar com Ella ao meu lado? O que isso faria comigo? Seria um sonho!

Star Trek: Prodigy retorna com a segunda metade da primeira temporada em 27 de outubro, nos EUA e no Brasil dia 28 pelo Paramount+.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok