Frakes confirma crossover com ‘Roswell’

O produtor-executivo de “Roswell” e velho conhecido dos trekkers, Jonathan Frakes, confirmou hoje que sua série fará mesmo um crossover com Enterprise no quarto episódio desta que é a terceira temporada.

“Isso foi idéia de Ron Moore e Jason Katims”, Frakes disse ao Zap2It. “Eles disseram, ‘já que você está dirigindo, se importaria de atuar como si mesmo no episódio? E enquanto está nele, se importaria de atuar como se estivesse dirigindo um episódio de Enterprise? E enquanto estivesse dirigindo um episódio de Enterprise, acha que conseguiríamos alguém do elenco de Enterprise? E já que está nisso, você ligaria para Rick Berman e para a Paramount para ver se tudo bem?'”

Berman deu sua permissão para o crossover, com a exigência de que nenhum dos cenários de Enterprise fosse usado. “É uma cena de audição”, disse Frakes. “Max está disputando o papel de um alienígena, mas ele não sabe como interpretar um alienígena, daí a estranha e irônica sacada. É uma cena de comédia em um episódio sério.”

Embora estivesse sendo cogitada a participação de Scott Bakula (Jonathan Archer) no episódio, o ator recusou o papel. “Ele achou que era muito cedo para derrubar a quarta parede”, disse Frakes. “Bakula não vai fazê-lo.”

“Eu não sei se conseguiríamos algum efeito de alguém que não fosse Bakula”, continuou, “porque Bakula é pelo menos uma estrela de TV. Esses outros caras [do elenco de Enterprise] vão se tornar estrelas de TV. Então acho que podemos dar boas risadas de mim dirigindo Jason [Behr] como Max na audição. Irá funcionar porque eu direi a Jason que ele não sabe como ser um alienígena. A piada está aí.”

Apesar da recusa, Frakes continua vendo só qualidades em Bakula. “Ele é um líder maravilhoso”, disse. “Ele é charmoso, ele é forte, sua atuação é convincente. Ele é realmente um profissional. É uma grande adição à família.”