Patrick Stewart quer estar em Jornada XI

Patrick Stewart está confiante em voltar a fazer Jean-Luc Picard após “Nêmesis”, o décimo filme do franchise e quarto com o elenco da Nova Geração. Pelo menos foi a idéia que ele passou ao jornal britânico The Guardian.

“Eu ouvi pessoas dizendo que esse será o último, mas essa não é a minha opinião”, disse Stewart. Recentemente, tanto Marina Sirtis (Deanna Troi) quanto Richard Arnold disseram que Jornada X provavelmente será o último com o elenco da Nova Geração. Arnold estará no próximo sábado em São Paulo, durante a convenção da Frota Estelar Brasil, respondendo a perguntas de fãs.

Stewart aproveitou a entrevista para responder aos britânicos que o desprezam por ter feito carreira e fama em uma série americana e pop, como A Nova Geração. “Sentar na cadeira do capitão da Enterprise é como sentar no trono da Inglaterra. E provavelmente marginalmente mais importante”, ele disse.

Enquanto isso, duas novas revisões do roteiro de “Jornada nas Estrelas – Nêmesis” apareceram na web. A primeira, do TrekWeb, foi eminentemente positiva, dando ao filme uma nota 9 de 10, mas indicando a necessidade de melhor desenvolver os vilões do filme, principalmente Shinzon, que supostamente é um clone de Jean-Luc Picard.

O segundo foi feito pelo IGN Filmforce, e diz que o filme é apresentável, mas pouco inspirado. Entre as reclamações também está o pouco desenvolvimento para o vilão da história, que acaba caindo no clichê de “maluco que quer destruir a Terra”.

Os dois reviews, que trazem muitos detalhes sobre a história do filme, podem ser encontrados respectivamente aqui e aqui, na versão original em inglês.

Os primeiros rumores sobre as filmagens em locação apontam para Alberta, no Canadá.