Show do Milhão

Por Tiago Duarte

Oi macacada! Tudo em cima? Lá vamos nós com outra comicoluna. Então quer dizer que o Dominic Keating acha que ganhou na loteria? Talvez ele deva emprestar todo o bolão para o Brannon Anomalia Temporal Braga, aí ele vai poder usar a grana pra contratar o elenco da Nova Geração (será que vai ter dinheiro suficiente)?

E boas notícias, o transplante de coluna do Worf foi um sucesso. Semana passada ele estava preso à uma cadeira de rodas, e depois morreu, mas esta semana já está bom o suficiente pra poder ir ao planeta chutar uns traseiros alienígenas.

Lá na série original o trio parada dura da Enterprise ficou preso num planeta onde tudo era igual à Roma Antiga, só que com tecnologia do século 20. E quem aqui se lembra do TeleCatch? Porque aquela luta do Spock e Magro versus Gladiadores Malvados foi muito fajuta. Até o gladiador estava dando umas dicas pro McCoy: “Olha, eu vou bater em você com a minha espada de plástico. Cuidado porque isso dói, então levante seu escudo tá? Lá vai… Zuup!”. Geee… Tudo bem, não vão achar que eu estou tripudiando, viu? Magro, você é o meu herói!

Falando em herói, o Sisko chegou bem na hora de salvar o Bashir e o O’Brien da morte certa naquele planetinha. Aliás, que planeta legal! Metade da população tinha cabelo de Bozo, a outra metade, cabelo de Marge Simpson. Sempre achei isso estranho, nos mundos que a Federação visita, todo mundo usa roupa igual e cabelo igual. Vai ver só tem um salão de cabeleireiro e uma loja de roupa no planeta inteiro.

E o Bashir e o chefe não ficaram com medo de um daqueles alienígenas voltar pra completar a matança? Ouvi dizer que o Miles não assiste mais aos Simpsons e o Bashir ficou com trauma de palhaço.

Ontem eu estava assistindo àquele episódio da primeira temporada da Nova Geração, “The Big Goodbye”, e fiz uma rima. Espero que vocês gostem:

O capitão Picard
não tem medo de nada.
Nem mesmo de dizer
a saudação dos Jarada.

Ai ai ai, podia ter passado sem essa, mas tudo bem. E com essa riminha eu acabo a coluna desta semana. Vejo vocês no Fórum!

Tiago Duarte faz gracinhas sobre o universo de Jornada nas Estrelas regularmente, com exclusividade para o Trek Brasilis