A seguir, em Enterprise…

Chegaram à internet durante o início da semana mais dados sobre os primeiros episódios de Enterprise, que começa a ser exibida no próximo dia 26. Um dos mais esperados certamente é o sexto, “The Andorian Incident”. O ator Jeffrey Combs (Weyoun) comentou, em uma convenção em Atlanta, sobre o personagem que ele interpreta –um terrorista Andoriano.

Ele revelou que a maquiagem foi atualizada com relação ao que foi visto dos Andorianos durante a Série Clássica. Combs disse que eles permanecem azuis, mas que agora eles usavam “uma peruca branca realmente legal” e uma “peça de testa” para o papel.

As famosas antenas Andorianas também ganharão um toque tecnológico, segundo o ator. Elas se movimentarão de acordo com o estado de espírito do personagem. Combs também falou que os Andorianos têm “uma birra com os Vulcanos”. O episódio terminou de ser filmado na semana passada.

O site TV Tome revelou dados para o episódio seguinte, que deve se chamar “Terra Nova”. Apesar de parecer português, o nome é latim, mas o significado é o mesmo que todos vocês acham que é.

Embora não haja detalhes do enredo, o site reporta que o ator Erick Avari interpretará o personagem Jaymin. Avari já participou de dois episódios de Jornada. Em “Unification, Part I”, da Nova Geração, ele foi B’Ijik, um Klingon. Em “Destiny”, de Deep Space Nine, o ator foi o vedek Yarka, Bajoriano.

O ator também já participou de várias séries sci-fi nos últimos anos, como “Stargate SG-1” e “Babylon 5”, assim como da refilmagem de “Planeta dos Macacos”, por Tim Burton.

Finalmente, o TrekToday trouxe informações exclusivas sobre o episódio que começa a ser filmado na semana que vem, “Civilization”. Segundo o site, este será o nono episódio da temporada e trará mais romance para o capitão Jonathan Archer.

Nele, a Enterprise irá encontrar um planeta que está em um nível tecnológico comparável à Terra do fim do século 19. A tripulação decide que quer estudar a cultura daquele planeta, e um grupo de descida altera sua aparência para se misturar à população alienígena.

Mas após estarem no planeta, eles são atirados em um mistério mortal que já custou a vida de vários nativos. É aqui que entrará o primeiro interesse amoroso de Archer na série: Tyala, uma bela cientista. Após conhecer o capitão, ela primeiro suspeita dele, mas no fim acaba se apaixonando. Depois que Archer conquista a confiança dela, os dois trabalham juntos para resolver o mistério.

Outro alienígena que vai aparecer no episódio é Garos, um dono de loja que primeiro parece ser muito amistoso, mas depois revelará suas verdadeiras identidades e intenções.

“Civilization” será dirigido por Mike Vejar, diretor veterano de Deep Space Nine e Voyager, além do novo piloto de “Babylon 5”, “Legend of the Rangers”.

Atualmente, a lista dos episódios de Enterprise é a seguinte:

001 – Broken Bow, Part I
002 – Broken Bow, Part II
003 – Fight or Flight
004 – Strange New World
005 – Unexpected
006 – The Andorian Incident
007 – Terra Nova
008 – Sem título
009 – Civilization