‘Estamos tentando manter continuidade’, diz Braga

Na convenção que aconteceu no fim de semana em Las Vegas, em homenagem aos 35 anos de Jornada nas Estrelas, o criador de Enterprise, Brannon Braga, teve seu primeiro contato com os fãs após o anúncio da premissa da série.

Braga disse que sentia que o trabalho em Enterprise estava sendo “criativamente libertador”. O produtor-executivo explicou que ele seria capaz de “aprofundar-se na história de Jornada” e “trazer uma sensação nova” com uma série anterior à original.

Vários elementos da Série Clássica serão revisitados em Enterprise, incluindo os Andorianos. “Os Andorianos eram provavelmente os alienígenas com a aparência mais boba em Jornada nas Estrelas”, disse Braga. “Então achamos que seria legal atualizar a aparência. Os novos figurinos e maquiagens são extremamente impressionantes. [Nós] também vamos explorar sua cultura um pouco.”

Uma pergunta que obviamente surgiu dizia respeito ao respeito à continuidade. Braga disse que a intenção era ser “respeitoso à continuidade estabelecida nas séries anteriores”. Entretanto, ele também confessou que ao menos uma vez os produtores já cometeram um erro significativo. “Cometemos um engano no episódio de estréia que não foi pego até que fosse tarde demais, por isso eu vou pedir desculpas agora. Nós mencionamos uma ave de rapina Klingon.”

Além de Braga, muitos outros atores de Jornada estiveram presentes à convenção, que foi organizada pela Slanted Fedora. Dois deles foram LeVar Burton (Geordi La Forge) e Roxann Dawson (B’Elanna Torres), que acabaram de dirigir os episódios 7 e 8 de Enterprise, respectivamente.

“Eu adoro a série”, disse Burton. “Eu acho que é um sucesso. Os atores gostam uns dos outros. [Scott Bakula] traz muito do papel de Archer em termos de liderança. A diversão está de volta a Jornada!”

Dawson não foi menos efusiva. “Enterprise será um enorme sucesso. Eu adorei trabalhar nela. O elenco é maravilhoso.” Ela contou que acabou de dirigir o oitavo episódio, “Breaking the Ice”, na sexta-feira passada.

Burton comentou que dirigiu um episódio, “Terra Nova”, e já estava se preparando para o próximo, embora ele tenha se recusado a dar mais detalhes.

Jornada no Emmy

Jornada não apenas levou Emmys com Voyager, como também apresentou alguns deles. Scott Bakula (Jonathan Archer) e Jeri Ryan (Seven of Nine) apresentaram os prêmios de arte criativa do Emmy, no último dia 8, em Pasadena, Califórnia.

Bakula anunciou o vencedor de melhor música para uma série e Ryan apresentou o prêmio para melhor escolha de elenco em série dramática.

Fontes: TrekToday e TrekWeb