ESPECIAL: 3 anos da Reunião-Trekker-RJ

SUCESSO ABSOLUTO DO TERCEIRO ANIVERSÁRIO DA REUNIÃO-TREKKER-RJ!!!

Devo admitir que o sábado chuvoso me levou a acreditar que a reunião “ficaria as moscas”. Ao final do encontro só me restava agradecer a São Pedro por ter mandado tamanho temporal, pois não teriamos lugar para tanta gente, a reunião teve um público recorde de mais de 40 pessoas que literalmente se espremeram para dar uma conferida na primeira aventura de Archer e sua tripulação.

Em uma nota bastante pessoal, eu fiquei bastante feliz com o resultado final da reunião (como a muito não ficava). Foram “aqueles pequenos detalhes” que valeram para mim: a montagem da Ana, gozando com o cara do Harry Kim (o meu personagem menos favorito da história de Jornada) ; um mousse que emulava o “Great Link” com direito a um boneco do Odo (valeu Fernando Rodrigues), concebido e ofertado pela infame MÉIER-BORG-NET (Isto mesmo, nós COMEMOS os Fundadores); o tema da reunião: “a amizade entre os fãs” ; a dedicatória (de última hora, devo admitir) a Stanley Kubrick (lembrem desta data 20/10/2001 => 20102001) ; a estréia de uma nova série de Jornada nas Estrelas e a promessa final de que “o melhor ainda está por vir”, para este já tradicional encontro mensal de fãs aqui no Rio de Janeiro.

(Em mais duas coincidências, Rene Auberjonois (o Odo) dirigiu o episódio “The Quickening” e Alexander Singer (amigo pessoal de Stanley Kubrick) dirigiu “Hard Time”. Santa coincidência Batman!)

As fotos e os vídeos, produzidos durante o evento, tomarão o caminho da grande rede em breve e estarei divulgando a URL adequada quando isto acontecer.

Após a exibição do piloto de Enteprise, “Broken Bow”, nos pusemos a discutir o episódio. O ponto que mais desagradou a audiência foi claramente a abertura, ainda que as imagens utilizadas fossem bem aceitas por muitos, a canção “Faith Of The Heart” foi brutalmente massacrada. “A abertura sucks”, bradou um mais exaltado. A nave e os cenários (“a enfermaria parece com a de Voyager”) sofreram algumas críticas, alguns participantes insistiram que o design utilizado “não é suficientemente retrô”. A nova fotografia, os efeitos visuais e os demais valores de produção foram aprovados (ainda que poucos participantes vissem alguma real novidade neles).

Scott Bakula acabou como ator favorito e Anthony Montgomery como o menos favorito. O capitão Archer foi considerado o personagem favorito pela audiência e Travis MayWeather o menos favorito.

A audiência deu uma nota média próxima a sete para o episódio e sobre os eventuais furos do roteiro, um participante resumiu: “É uma peneira mas pode melhorar!”

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS: Osvaldo Molarino (Igreja Presbiteriana de Ramos), Cláudio Silveira, Ricardo Valente, Chacal, Alfredo, Fábio, MÉIER-BORG-NET, Ana Beatriz, Carlos José, Salvador Nogueira, Fernando Penteriche, Susana, Daniel, TrekBrasilis, Fernando Rodrigues, Mariana Pedroso, Base News, Orgânia (Fabiano e Guilherme), a TODOS os participantes de TODAS as reuniões e ao JETCOM (pela inspiração).

PRÓXIMAS ATRAÇÕES: Capítulo final de DS9 (as 10 partes serão exibidas no curso das cinco próximas reuniões, duas partes por reunião), os “bons episódios de voyager” que faltam a ser exibidos, MUITA Enteprise, eleição popular DEFINITIVA dos melhores episódios de Jornada de todos os tempos, documentários, montagens, raridades E … CLÁSSICOS DE JORNADA COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS!!!! AGUARDEM!!!!

PRÓXIMA REUNIÃO EM 10/11/2001!!! CONTO COM VOCÊS!!!