“Existe vida depois de Jornada”, diz Ryan

Ir direto para outra série de TV não era exatamente o que Jeri Ryan (Seven of Nine) tinha em mente após o término de Voyager.

“Não era minha escolha número um,” Ryan contou a Kevin D. Thompson, do Charlotte Observer. “Pretendia passar um tempo com a minha família. Queria poder fazer outros projetos, e queria ter mais tempo livre porque não tive muito em Voyager.”

Agora que é personagem fixa em Boston Public (série de David Kelley), Ryan não suporta deixar os muros do colégio Winslow High nem por um dia. “Estou animada por atuar em Boston Public e estou tão desapontada quando tenho um dia livre que até a minha mãe perguntou, ‘O que aconteceu com você?'” a atriz contou em entrevista à TV Guide, comentando que “existe vida depois de Jornada.”

O novo ânimo de Jeri não passou desapercebido por seu namorado, o co-criador e produtor-executivo de Voyager e Enterprise, Brannon Braga. “A cada novo roteiro que ela traz para casa, diz ‘Aquele David Kelley é brilhante!'” disse. “Eu escrevi virtualmente todas as falas de Seven e nunca recebi um elogio assim.”

A concentração em Boston Public não quer dizer que Ryan se esqueceu dos fãs leais de Voyager. “Só porque estou indo para uma nova série não significa que a base de fãs se foi, o que é maravilhoso sobre os fãs de Jornada nas Estrelas,” contou à revista Star Trek Monthly. “Quer dizer, é claro que eles se manifestam e são críticos se não gostam de algo, mas são tão leais. E são extraordinariamente apaixonados e atenciosos. E isso é o máximo. Que Deus os abençoe! Não estaríamos aqui se não fosse por eles.”