Série dá continuidade a dois arcos em 2002

Após começar a temporada com um pacote de episódios “solo”, Enterprise vai começar a desenvolver os dois arcos que abriu em episódios a serem exibidos no início do ano que vem.

Fontes do TrekToday trouxeram novas informações sobre quatro episódio da série, dois dos quais os títulos já eram conhecidos. Um desses episódios vai fechar a primeira bateria de inéditos da série. Confira o que há de novo:

“Silent Enemy” será exibido em 28 de novembro, como o 11º episódio, apesar de ter sido a 12ª produção. Neste episódio, uma nave alienígena segue a Enterprise, constantemente caçando-a e aparecendo de lugar nenhum. A nave não responde a nenhum chamado ou outra tentativa de comunicação, mas atira na Enterprise e até chega a abordá-la para obter informações sobre a nave e a tripulação –que nada consegue fazer contra os alienígenas, que parecem ser invulneráveis tanto às armas da nave quanto às pistolas de fase manuais.

O capitão Archer ordena que a Enterprise volte a Júpiter, onde os canhões projetados para a nave deveriam ser instalados, mas acabaram não sendo por causa da partida apressada da nave para Qo’noS. Mesmo quando a nave está a caminho do Sistema Solar, Tucker e Reed trabalham além da conta para testar e instalar as armas eles mesmos, para obter algum tipo de defesa contra a nave alienígena, que continua seus ataques camuflados.

“Cold Front” deve abrir a nova bateria de inéditos da série, já em 2002, embora tenha sido produzido antes de “Silent Enemy”. Ele provavelmente será levado ao ar em 23 de janeiro.

O episódio terá o retorno do líder Suliban Silik e seu misterioso comandante do futuro. Diferentemente de “Broken Bow”, em “Cold Front” Silik na verdade irá ajudar o capitão Archer, evitando a destruição da Enterprise, por razões desconhecidas. Também acaba que um dos tripulantes da Enterprise se revela não ser o que todos pensavam, mas sim um agente de uma das outras facções no conflito temporal, enviado ao século 22 para impedir Silik e descobrir quem está dando ordens aos Sulibans.

“Dear Doctor” já foi revelado anteriormente e será exibido em 30 de janeiro. Ele mostra Archer num dilema similar ao dos Vulcanos na Terra –dividir ou não tecnologia com alienígenas menos evoluídos– enquanto Phlox se envolve em seu primeiro caso romântico, com a alferes Cutler.

“Shadows of P’Jem” será exibido em 6 de fevereiro e dará continuidade ao arco iniciado em “The Andorian Incident”. O fã-clube de Jeffrey Combs já confirmou que o ator volta aos sets esta semana, justamente para filmar este episódio. Ele vai reprisar seu papel como Shran, e o nome (uma referência ao templo mostrado em “The Andorian Incident”) dá a entender que veremos a repercussão dos eventos mostrados naquele episódio. A conclusão desse arco pode muito bem ser a própria fundação da Federação, em dez anos.

“Sleeping Dogs” será exibido em 13 de fevereiro, mas não se sabe muito a respeito do enredo. Em compensação, por falar em cachorros, Porthos deve voltar em breve a aparecer em Enterprise. O cão do capitão Archer ficou afastado por alguns episódios em razão de desentendimentos entre os adestradores das duas cadelas que interpretam Porthos e o estúdio, mas Porthos já voltou aos sets, o que indica que os problemas já foram resolvidos.

Confira abaixo a lista completa dos episódios de Enterprise que já conhecemos:

001. Broken Bow, Part I
002. Broken Bow, Part II
003. Fight or Flight
004. Strange New World
005. Unexpected
006. Terra Nova
007. The Andorian Incident
008. Breaking the Ice
009. Civilization
010. Fortunate Son
011. Silent Enemy
012. Cold Front
013. Dear Doctor
014. Shadows of P’Jem
015. Sleeping Dogs