Ferengis em “Dear Doctor” ?

De acordo com o site Ain’t It Cool News, os Ferengis serão citados no primeiro episódio de Enterprise em 2002, Dear Doctor.

O rumor diz que a tripulação da Enterprise encontra uma nave dos Valakians, uma civilização que não dispõe da velocidade warp. Durante o episódio o telespectador fica sabendo que há algum tempo os Valakians tiveram um encontro com uma raça mercadora e com capacidade de viajar em dobra espacial: os Ferengi.

T’Pol diz que os Vulcanos não conhecem os Ferengi. Desde o encontro com eles, os Valakians estão viajando por mais de um ano em velocidade sub-warp para encontrar outra raça que disponha de dobra espacial para ajudá-los a erradicar uma doença que ataca seu planeta natal, Valakia.

Quando a Enterprise chega ao planeta, descobrem que os Valakians querem ter também a capacidade de viajar em warp. Archer não concorda em ceder informações.

Ironicamente, segurando informações como essa, Archer acaba tendo o mesmo comportamento dos Vulcanos com os Humanos, algo que ele reclama desde o primeiro episódio da série.

Agora você pergunta: e com esse enredo, qual o motivo do episódio ter o título de “Dear Doctor” (Caro Doutor) ? Simples: o rumor diz que tudo isso será relatado pelo ponto de vista do Dr.Phlox. O episódio ainda apresentará um começo de romance entre o doutor e a alferes Elizabeth Cutler, vista pela primeira vez em Strange New Worlds.

Dear Doctor vai ao ar em 30 de janeiro, mas antes poderemos confirmar ou desmentir os rumores do Ain’t It Cool News.