Brannon Braga comenta o futuro da série

Na última edição das revistas “Star Trek: The Magazine” e “Communicator”, o produtor-executivo e co-criador de Enterprise Brannon Braga deu alguns detalhes do que ainda se pode esperar da primeira temporada da série.

Sobre continuidade –um tópico quente de discussão entre todos os fãs– Brannon diz que Enterprise “será fiel ao que foi estabelecido, e irá romper a continuidade somente após pensamento cuidadoso e por uma boa razão”.

Segundo ele, os criadores têm grandes planos para o futuro da série. Enterprise irá mostrar como a humanidade se torna um elemento importante na vizinhança galáctica, e como a Terra ajudou a formar algo como a Federação, e que levará um bom número de anos para se desenrolar.

Após o bem-recebido “Cold Front”, os Suliban devem aparecem mais duas ou três vezes depois da metade da temporada. Não se sabe se uma aparição em “Silent Enemy” (episódio que reabre a fase de inéditos em janeiro) será incluída nessa conta.

Braga também está fazendo certo planejamento para o futuro, mas não muito. “Você quer saber apenas 25% e deixar os restantes 75% para a inspiração.”

Sobre o sujeito do século 31, ele diz que há várias possibilidades em mente, mas ainda não definiram nenhuma, e que podem vir com outra possibilidade no futuro.

Fonte: EnterpriseUK