Revelado mais um episódio: “Rogue Planet”

Os sites TrekToday e TrekWeb chegaram em empate técnico desta vez, oferecendo os primeiros spoilers do que provavelmente será o 16º episódio de Enterprise, “Rogue Planet”. Nele, o capitão Archer encontrará uma misteriosa mulher alienígenas com capacidade para mudar de forma.

O episódio deve ir ao ar em fevereiro, e suas filmagens devem ocorrer ou no fim deste ano, ou no começo do próximo. Veja o que os sites conseguiram descobrir, a partir de uma das primeiras versões do roteiro. O trecho a seguir corresponde aos primeiros dois terços do episódio.

Sinopse

Archer, T’Pol, Trip e Reed chegam a um planeta alienígena e encontra um povo conhecido como os Eska. Os Eska possuem tecnologia de camuflagem avançada, e são capazes de vigiar a tripulação da Enterprise à noite sem aparecer em seus sensores.

Compartilhando uma refeição com o grupo avançado, um alienígena chamado Damrus explica que a caça de animais é parte integrante da cultura Eskan. Seu equipamento de camuflagem faz o que o veste se misturar perfeitamente com o ambiente, perfeito para o jogo da caça. Eles também possuem dispositivos de visualização que podem detectar o espectro infravermelho.

Uma espécie animal singular caçada pelos Eska é o Dakalan Elk. Para prevenir a extinção dos Elks, os Eska só são autorizados a caçá-los em quatro dias a cada ano. Um dos caçadores Eskan explica ao grupo que muitas pessoas esperam décadas por uma chance de caçá-los. Ansioso para usar o equipamento sofisticado de camuflagem, Reed se junta ao grupo de caça para procurar o Elk. Archer só autoriza a participação de Reed com a garantia de que ele não irá participar da caça, apenas observará.

Enquanto Reed está fora com os caçadores, T’Pol, Trip e Archer exploram uma área cheia de vapores vulcânicos. Enquanto Trip está rastreando uma das fontes minerais quentes à noite, Archer vê de relance o que parece ser uma mulher humana sob a luz das estrelas. Quando Archer olha de volta para Trip, a mulher sumiu. Absorvido em seu trabalho, Trip não a nota, mas Archer mergulha na floresta para satisfazer sua curiosidade.

Archer não é capaz de encontrar a mulher, mas quando ele sente que tudo está perdido, ela subitamente aparece a apenas alguns metros dele. A mulher o chama de “Jonathan”, o que intriga o capitão. Quando Archer tenta questioná-la, ela parece confusa, fazendo com que ele pense que seu tradutor universal não está funcionando. Por seu padrão de fala sinistro, ela revela que está falando inglês. Entretanto, um membro do grupo de caça de Reed, tentando achar uma assinatura estranha, dispara na folhagem, assustando a mulher. Ela some, e Trip e T’Pol aparecem, descobrindo Archer sozinho na floresta.

Mais tarde, Archer retorna para o local na tentativa de contatar a mulher novamente, temendo que ela não fosse mais que uma alucinação. Assim como antes, ela aparece do nada, tocando a mão de Archer e sorrindo para ele. A mulher diz que ela não é humana, mas de uma espécie que pode tomar diferentes formas, como árvores, animais e até água.

Perguntando por que ele a percebe como uma bonita mulher, ela diz que sua aparência é exatamente o que ele quer ver –fazendo Archer perceber que ela é telepática. O capitão sente uma estranha atração por ela, mas não pode identificar por quê. Sua conversa toma um rumo sinistro quando a mulher revela que sua espécie está sendo caçada pelos Eska –porque eles são o que os Eska mais valorizam.