Stewart não vê “Nêmese” como último filme

Muita especulação tem sido feita em torno de “Jornada nas Estrelas: Nêmese” como se este fosse a última viagem da Nova Geração no cinema. Mas Patrick Stewart (Jean-Luc Picard) não acha que seja esse o caso.

“Ninguém está nos dizendo isso”, disse Stewart à revista britânica “Star Trek Monthly”. Então isso quer dizer que veremos Picard e cia. em um próximo filme? “Não vejo por que não”, ele diz, sorrindo.

Stewart esteve envolvido com “Nêmese” do dia um, assim como o fez com o filme anterior, “Insurreição”. “Eu trabalhei em dois dos desenvolvimentos de roteiro dos filmes”, disse. “Eu estava acostumado a só pegar um roteiro, decorá-lo e filmá-lo, mas desenvolver um roteiro de uma idéia ou uma história é outra coisa. E esse modo com que trabalhei com Rick [Berman] e os escritores em ‘Insurreição’ foi muito valioso.”

Muitos dos temas do filme está ligados aos ataques terroristas de 11 de setembro, segundo o ator. “Como você lida com indivíduos hostis que parecem não ter consciência, que parecem não dividir sentimentos humanitários? Como as pesseos se unem para opor um indivíduo desses ou um grupo deles?”

Na ocasião da entrevista, ele estava ansioso para voltar ao uniforme da Frota Estelar. “É bonito”, ele disse. “Estou tão ansioso para isso. Tudo correu perfeitamente. Este ano [2001], fiz duas peças e produzi meu próprio filme de televisão [‘Boss Lear’]. Então no fim do ano, voltar a Jornada nas Estrelas é como uma recompensa.”

Fonte: TrekToday