Fonte diz por que Lwaxana não está em “Nêmese”

Na última entrevista concedida por Rick Berman, o chefão de Jornada nas Estrelas disse que Majel Barrett-Roddenberry não estaria no próximo filme, interpretando a mãe de Deanna Troi, Lwaxana. Mais que isso, ele disse que há uma boa razão para isso, mas que ele não gostaria de revelar.

Segundo uma fonte do SyFy Portal, a tal da boa razão é que eles enterraram a pobre Betazóide. Ao que parece, o casamento de Riker e Troi será meio amargo. Embora eles estejam cercados por todos os seus amigos (incluindo Guinan e Wesley), Lwaxana não estará por lá.

“Lwaxana Troi não está presente no casamento”, disse a fonte. “Majel Barrett não está no set filmando, e há uma boa razão para isso.”

Aparentemente, a personagem faleceu, e haverá alguma menção no diálogo em razão de desenvolvimentos da história. “Muitas das revisões [do roteiro] que foram mencionadas no ano passado eram para adicionar algumas das pontas no filme, dar-lhes uma fala ou duas para mantê-los felizes”, disse a fonte. “Mas eles nunca planejaram incluir Majel no filme, e isso é algo que existia quase desde o começo.”

Não é segredo que Majel Barrett, viúva do criador de Jornada, Gene Roddenberry, e Rick Berman não se bicam. Agora, matar o personagem fora de tela é uma covardia por parte do produtor…