Conheça mais um inédito: “Fallen Hero”

O TrekWeb tomou a dianteira no campo dos spoilers, apresentando informações sobre o que possivelmente é o episódio 22 de Enterprise, intitulado “Fallen Hero”. O site reportou dados de algumas páginas que eles obtiveram do roteiro, datadas de 15 de fevereiro.

Elas descrevem a situação envolvendo a tripulação da Frota Estelar resgatando uma embaixadora Vulcana em favor do Alto Comando Vulcano. Na cena, o capitão Archer está tendo uma conversa pela tela com um oficial de uma espécie alienígena descrita como Mazarite.

Vale lembrar que os Mazarites eram a espécie dominante no próximo episódio Suliban (“Detained”), até seu nome ser trocado por Tandarans. Provavelmente o nome tirado do episódio anterior foi reciclado neste, mas devem ser duas raças diferentes.

A conversação fala de um encontro imediato com a Enterprise de uma nave auxiliar, presumivelmente da superfície do planeta, contendo essa embaixadora Vulcana. No batepapo, podemos perceber as tentativas de Archer de descobrir do Mazarite sobre o porquê da expulsão da embaixadora Vulcana. Primeiro dizem ao capitão Archer para pedir uma explicação ao Alto Comando Vulcano, ao que Jon responde que eles costumam não contar nada a ninguém, e então eles dizem a ele para perguntar à própria embaixadora.

Archer então é informado explicitamente de que ele foi enviado para transportar a embaixadora e não para fazer perguntas. O diálogo de Scott Bakula mantém o tom descontraído de Archer, comentando sobre esperar dar uma olhada no planeta do representante e perguntando ao Mezarite se há razões para pressa.

Muitos fãs começaram a especular sobre a possibilidade de a embaixadora Vulcana ser T’Pau, que apareceu no episódio da Série Clássica “Amok Time”, presidindo o casamento de Spock. O episódio original foi escrito por Theodore Sturgeon e o uso da personagem implicaria pagamento de royalties para o roteirista.

Por outro lado, os produtores sempre manifestaram o desejo de usar T’Pau na série. Originalmente, T’Pol deveria ser T’Pau, mas o problema do pagamento dos royalties impediu o uso, pois implicaria uma taxa a cada novo episódio. No caso de “Fallen Hero”, a taxa se aplicaria a apenas uma aparição, o que ficaria mais aceitável para a Paramount.

Não há, entretanto, qualquer confirmação de que a tal embaixadora seja T’Pau. Fica só a torcida…